Listar Ciência, Tecnologia e Educação por título
Mostrando ítems 426-445 de 483
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
(2020-02-28)A resolução de problemas vem aparecendo de forma inovadora como metodologia para o ensino matemático em diversas pesquisas educacionais. Utilizada como uma estratégia para desenvolver o raciocínio lógico e estimular a ... -
O ROMANTISMO BRASILEIRO: UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA NO ENSINO DE LITERATURA
(2022-12-08)Esta pesquisa objetiva analisar e verificar quais e como os recursos do Google Sala de Aula podem ser utilizados como instrumentos eficazes no Ensino de Literatura no Nível Médio. Como aporte teórico, fundamenta-se em ... -
SALA DE AULA INVERTIDA APOIADA POR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA
(2022-12-09)GONÇALVES, Ana Paula Rocha. Sala de aula invertida apoiada por ferramentas tecnológicas no ensino de História. 2022. 88f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2022. Apesar de já existirem muitas produções ... -
SEGURANÇA E EFICÁCIA DOS INIBIDORES DA FOSFODIASTERASE TIPO 5 NO TRATAMENTO DA DISFUNÇÃO ERÉTIL MASCULINA NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2021-11-09)OLIVEIRA. Josimá Lima. Segurança e eficácia dos inibidores da fosfodiasterase tipo 5 no tratamento da disfunção erétil masculina no município de Presidente Kennedy-ES. 87f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, ... -
SISTEMATIZAÇÃO DO ESPORTE COMO CONTEÚDO DE ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ESPÍRITO SANTO
(2020-02-21)Esta dissertação corresponde a uma pesquisa relacionada ao processo de sistematização do esporte como conteúdo de ensino da Educação Física, vincula-se ao Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação da ... -
SÍFILIS CONGÊNITA: O CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE UMA TRÍPLICE FRONTEIRA (ES, BA E MG)
(2019-10-05)A sífilis congênita é um dos mais graves desfechos adversos preveníveis da gestação. A transmissão vertical da sífilis permanece um grande problema de saúde pública no Brasil. Das várias doenças que podem ser transmitidas ... -
A SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVA DO DOCENTE
(2021-06-24)ROCHA, Maria da Penha Machado. A socialização da criança autista na Educação Infantil: perspectiva do docente. 2021. 104 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Faculdade Vale do Cricaré, ... -
SOPHIA MORA AO LADO: AVANÇOS E ENTRAVES DO ENSINO DE FILOSOFIA NA REDE MUNICIPAL DE SÃO MATEUS
(2018-10-19)Esta dissertação de Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação tem por base descrever e ao mesmo tempo debater acerca da implantação da matéria Filosofia na grade curricular da Rede Municipal de Educação do município ... -
O TANGRAM COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
(2018-12-13)O ensino de Matemática no 6º e 7º ano do Ensino Finais ainda precisa de reflexões e intervenções, essa é uma etapa de transição e precisa ser acompanhada pedagogicamente de modo efetivo para que os discentes tenham ... -
TAREFA DE CASA COMO AÇÃO EDUCATIVA: UMA RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA, O ALUNO E A FAMÍLIA
(2020-03-24)A presente dissertação tem como tema “Tarefa de Casa como Ação Educativa: Uma relação entre a Escola, o Aluno e a Família”, nas turmas do 3º e 4º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais em uma Escola da Rede Municipal ... -
TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA ALUNO COM DISCALCULIA: UM ESTUDO DE CAS
(2020-11-23)Os alunos com dificuldades matemáticas são classificados como portadores de discalculia. Eles têm uma deficiência peculiar na aquisição de habilidades matemáticas. Como resultado, foi pensado o uso de tecnologias ... -
TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: O PAPEL DO PROFESSOR FRENTE AO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PRESIDENTE KENNEDY/ES
(2022-09-15)CORDEIRO, Leonardo dos Santos. TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: O PAPEL DO PROFESSOR FRENTE AO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PRESIDENTE KENNEDY/ES. 2022. 80 fls. ... -
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM ITAPEMIRIM-ES
(2020-10-13)Esta pesquisa buscou verificar como os professores da disciplina Matemática do Ensino Fundamental II do município de Itapemirim-ES vêm incorporando a tecnologia como metodologia de ensino, levando em conta a realidade ... -
TECNOLOGIAS INTERATIVAS COMO ESTRATÉGIAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS: UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2022-11-11)VIANA, Cláudia Márcia Santos. 2022. Tecnologias Interativas como estratégias nos processos de ensino e aprendizagem de crianças autistas: um estudo de caso na educação infantil. 00 f. Dissertação (Mestrado Profissional em ... -
AS TICs E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO: SÃO MATEUS-ES
(2020-02-28)O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) está cada vez mais presente nas salas de aula e tem proporcionado melhorias no processo de ensino e aprendizagem à medida que se incorpora no planejamento didático. ... -
AS TIC’S X JOGOS MATEMÁTICOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS PEQUENAS
(2021)COSTA, Manoela Paz da. 2021. As TIC’S x jogos matemáticos digitais na educação infantil: uma perspectiva de aprendizagem das crianças pequenas. 97 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – ... -
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO AUTOATENDIMENTO BANCÁRIO: ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DO USO DO APLICATIVO CAIXA
(2023-07-24)PINTO, MARIA APARECIDA DE BRITO. Transformação Digital no Autoatendimento Bancário: Análise da evolução do Uso do Aplicativo CAIXA. 2023. 156 f. Dissertação (Mestrado). 2023. Centro Universitário Vale do Cricaré, 2023. Os ... -
A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: A PRÁTICA DOCENTE
(2021)PEREIRA, Valdete Leonídio. A transição da educação infantil para o 1º ano do ensino fundamental: a prática docente. 2021. 170 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Faculdade Vale do ... -
A TRANSPOSIÇÃO DOS FATOS REAIS E IMAGINÁRIOS PRESENTES NOS CONTOS FANTÁSTICOS COMO CONTRIBUIÇÃO ATIVA NA CONSTRUÇÃO DO LEITOR CRÍTICO
(2021-12-16)ALMEIDA, Sabrina dos Santos Silva de. A transposição dos fatos reais e imaginários presentes nos contos fantásticos como contribuição ativa na construção do leitor crítico. 2021. 107 f. Dissertação (Mestrado Profissional ... -
TRILHA TEMÁTICA COMO ESPAÇO NÃO FORMAL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – CAMPUS ITAPINA
(2017-12-08)A prática de atividades não formais tem sido vista como enriquecedora dos currículos formais, constituindo-se numa ferramenta de grande potencial pedagógico abrindo um leque infindável de opções para educandos e ...