Listar Dissertações Mestrado por título
Mostrando ítems 639-658 de 713
-
Os significados e representações da prática do esporte escolar (JIFES) para o Instituto Federal do Espírito Santo
(2013-07-12)O esporte é um fenômeno sociocultural de grande dimensão a nível mundial e que está presente nos mais diversos contextos sociais. Este fenômeno pode ser percebido através de diferentes manifestações, dentre elas o ... -
SISTEMATIZAÇÃO DO ESPORTE COMO CONTEÚDO DE ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ESPÍRITO SANTO
(2020-02-21)Esta dissertação corresponde a uma pesquisa relacionada ao processo de sistematização do esporte como conteúdo de ensino da Educação Física, vincula-se ao Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação da ... -
SÍFILIS CONGÊNITA: O CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE UMA TRÍPLICE FRONTEIRA (ES, BA E MG)
(2019-10-05)A sífilis congênita é um dos mais graves desfechos adversos preveníveis da gestação. A transmissão vertical da sífilis permanece um grande problema de saúde pública no Brasil. Das várias doenças que podem ser transmitidas ... -
A SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVA DO DOCENTE
(2021-06-24)ROCHA, Maria da Penha Machado. A socialização da criança autista na Educação Infantil: perspectiva do docente. 2021. 104 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Faculdade Vale do Cricaré, ... -
SOPHIA MORA AO LADO: AVANÇOS E ENTRAVES DO ENSINO DE FILOSOFIA NA REDE MUNICIPAL DE SÃO MATEUS
(2018-10-19)Esta dissertação de Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação tem por base descrever e ao mesmo tempo debater acerca da implantação da matéria Filosofia na grade curricular da Rede Municipal de Educação do município ... -
SUJEITOS E CENÁRIOS DO TREINAMENTO ESPORTIVO: O CASO DA REDE MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA - ES
(2017-12-14)A Educação Física escolar é uma ciência detentora de um extenso e diversos ramo da pesquisa cientifica, possuindo teóricos e um vasto conhecimento já produzido e reconhecido pela academia. Através dos trabalhos realizados ... -
A SUPERDOTAÇÃO E O DESAFIO DA ESCOLA: UM ESTUDO DO CASO DE MARIA CECÍLIA.
(2016-11-04)Esse estudo teve como objetivo discutir a superdotação e o desafio da escola. Para tanto, investigou o caso de uma aluna diagnosticada com altas habilidades em linguística. A pergunta que norteou o estudo foi assim ... -
Sustentabilidade em Gerência de Projetos de Organizações Públicas: um estudo de caso múltiplo no Espírito Santo
(2016-04-16)A partir da década de 1960, várias técnicas e ferramentas gerenciais foram desenvolvidas, e os gerentes de projetos começaram a ter mais controle na execução dos projetos. Gerenciamento de projetos é um estilo de ... -
SUSTENTABILIDADE SOCIAL EM ASSENTAMENTOS RURAIS: ESTUDO DE CASO EM EUNÁPOLIS-BA
(2016-09-16)Amparados nas promessas e princípios constitucionais, muitos movimentos sociais, em especial os dos trabalhadores rurais, intensificaram a sua luta para que fossem reconhecidos os seus direitos, dentre eles o de uma ... -
O TANGRAM COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
(2018-12-13)O ensino de Matemática no 6º e 7º ano do Ensino Finais ainda precisa de reflexões e intervenções, essa é uma etapa de transição e precisa ser acompanhada pedagogicamente de modo efetivo para que os discentes tenham ... -
TAREFA DE CASA COMO AÇÃO EDUCATIVA: UMA RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA, O ALUNO E A FAMÍLIA
(2020-03-24)A presente dissertação tem como tema “Tarefa de Casa como Ação Educativa: Uma relação entre a Escola, o Aluno e a Família”, nas turmas do 3º e 4º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais em uma Escola da Rede Municipal ... -
TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA ALUNO COM DISCALCULIA: UM ESTUDO DE CAS
(2020-11-23)Os alunos com dificuldades matemáticas são classificados como portadores de discalculia. Eles têm uma deficiência peculiar na aquisição de habilidades matemáticas. Como resultado, foi pensado o uso de tecnologias ... -
TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: O PAPEL DO PROFESSOR FRENTE AO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PRESIDENTE KENNEDY/ES
(2022-09-15)CORDEIRO, Leonardo dos Santos. TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: O PAPEL DO PROFESSOR FRENTE AO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PRESIDENTE KENNEDY/ES. 2022. 80 fls. ... -
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM ITAPEMIRIM-ES
(2020-10-13)Esta pesquisa buscou verificar como os professores da disciplina Matemática do Ensino Fundamental II do município de Itapemirim-ES vêm incorporando a tecnologia como metodologia de ensino, levando em conta a realidade ... -
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PINHEIROS - ESPÍRITO SANTO
(2014-11-28)A tecnologia tem proporcionado muitas melhorias para a civilização há muito tempo, com isto, todas as diversas áreas de atuação humana têm se apropriado de seus benefícios para tornar suas tarefas mais ágeis e precisas. ... -
TECNOLOGIAS INTERATIVAS COMO ESTRATÉGIAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS: UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2022-11-11)VIANA, Cláudia Márcia Santos. 2022. Tecnologias Interativas como estratégias nos processos de ensino e aprendizagem de crianças autistas: um estudo de caso na educação infantil. 00 f. Dissertação (Mestrado Profissional em ... -
TEORIZANDO O ESPORTE COMO INTERVENÇÃO SOCIAL FRENTE À LEI 8.069/90: O CASO DO PROJETO “EDUCAR PARA CRESCER”
(2019-03-26)O estudo analisa a relevância do Projeto “Educar para Crescer através do Esporte” à luz da Lei 8.069/90 dentro do processo social e educacional dos participantes das oficinas ofertadas pelo programa, visando à diminuição ... -
TERRITORIALIZAÇÃO: UMA ABORDAGEM DA GEOGRAFIA AGRÁRIA NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DA BARRA/ES
(2017-12-15)O espaço agrário tem ganhado importância nos estudos geográficos devido a constante transformação do território, a ação que o homem produz neste espaço pode desencadear modificações profundas em sua estrutura. Portanto, ... -
AS TICs E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO: SÃO MATEUS-ES
(2020-02-28)O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) está cada vez mais presente nas salas de aula e tem proporcionado melhorias no processo de ensino e aprendizagem à medida que se incorpora no planejamento didático. ... -
AS TIC’S X JOGOS MATEMÁTICOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS PEQUENAS
(2021)COSTA, Manoela Paz da. 2021. As TIC’S x jogos matemáticos digitais na educação infantil: uma perspectiva de aprendizagem das crianças pequenas. 97 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – ...