Navegação por título
Itens para a visualização no momento 1641-1660 of 1705
-
O USO DE ATIVIDADES LÚDICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL PRIMO BITTI
(2015-03-13)O presente trabalho objetivou investigar a utilização dos jogos pedagógicos como recurso no processo de ensino e aprendizagem. A hipótese inicial é que a ludicidade no ensino de química propicie um ambiente de ... -
USO DE BLOG COMO ESTRATÉGIA PRÁTICA PARA LEITURA
(2023-08-24)A linguagem multimídia é uma expressão que indica integração de tipos diferentes de informação audiovisual, podendo ser empregada uma linguagem simples e de alto nível. Atualmente, as ferramentas e metodologias disponíveis, ... -
O USO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA FORTALECIMENTO DA LEITURA NOS ANOS INICIAIS: FORMANDO LEITORES
(2021)COSTA. Vanuza Nunes Sedano. O uso de estratégias de ensino para fortalecimento da leitura nos anos iniciais: formando leitores. 110f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional) ... -
O USO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM LITERATURA INFANTIL PARA TRANSPOR AS DIFICULDADES LEITORAS
(2019-12-13)Por décadas as dificuldades de aprendizagem no processo de leitura tem sido foco de diversos estudos relevantes entre educadores que, por vezes, se confundem em relação a como avançar nesse aspecto. Apesar do consenso ... -
O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA EMEIF VILMO ORNELAS SARLO
(2022-09-22)SEDANO, Liciane de Souza Araújo. O uso de ferramentas tecnológicas em anos iniciais do Ensino Fundamental na EMEIF Vilmo Ornelas Sarlo. 2022. 125 p. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2021. A presente ... -
USO DE PLANTAS MEDICINAIS E A PRÁTICA DA FITOTERAPIA NO BRASIL REVISÃO INTEGRATIVA
(2020-12-01)A fitoterapia e o uso de plantas medicinais fazem parte da prática da medicina popular, constituindo um conjunto de saberes internalizados nos diversos usuários e praticantes. O presente trabalho teve por objetivo ... -
O USO DE PROBLEMAS PARA ENSINAR ÁLGEBRA NO ENSINO FUNDAMENTAL
(2020-07-29)BARRETO, Jhonata da Silva O USO DE PROBLEMAS PARA ENSINAR A ÁLGEBRA NO ENSINO FUNDAMENTAL II. 2020. 113f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2020. O objetivo desta pesquisa foi refletir e investigar ... -
O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2021-09-11)Esta pesquisa buscou dissertar sobre o ensino ministrado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, abordando aspectos do processo de alfabetização e aprendizagem e a ... -
O USO DO CELULAR COMO FERRAMENTA NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DA EJA NA EMEIEF UNIDOCENTE “GALOS” EM PRESIDENTE KENNEDY/ES
(2022-08-22)COSTALONGA, Rosângela de Fátima Almeida Lunz. O uso do celular como ferramenta de contribuição no Ensino da Matemática para alunos da EJA na EMEIEF Unidocente “Galos” em Presidente Kennedy- ES. 2022. 84 f. Dissertação ... -
USO DO CELULAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DA LITERATURA CAPIXABA
(2020-05-04)Esta pesquisa objetiva contribuir com discussões acerca de que forma o celular pode ser utilizado como ferramenta pedagógica para o ensino e a aprendizagem da Literatura Capixaba, em uma turma do 3º ano do Ensino Médio ... -
O USO DO COMPUTADOR NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
(2018-09-14)A pesquisa expõe resultados de um estudo desenvolvido em 2017 e 2018, com intuito de verificar o uso das novas tecnologias no ensino da Língua Portuguesa do Ensino Fundamental - Anos Finais, conforme a implementação ... -
O USO DO JOGO BATALHA NAVAL COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE COORDENADAS GEOGRÁFICAS NO ENSINO MÉDIO
(2018-12-14)O presente estudo teve como preposição o ensino de Geografia no Ensino Médio, em particular aqui se salientou o uso pedagógico do jogo batalha naval como metodologia para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem ... -
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
(2020-12-09)CUNHA, Jaqueline da. Utilização do Laborátorio de Informática como metodologia de ensino nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2020. 105f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Faculdade ... -
O USO DO SISTEMA DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM: UMA ANÁLISE DA QUALIDADE DE REGISTRO
(2018-10-25)A boa qualidade da anotação/evolução nos prontuários de pacientes possibilita uma comunicação segura entre os profissionais de enfermagem e a equipe de saúde, pois os registros servem a inúmeras finalidades relacionadas ... -
O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
(2018-05-19)O objetivo deste estudo foi pesquisar se o uso do software educativo Geogebra como recurso metodológico para o ensino do conteúdo de geometria plana para alunos da 1ª série do ensino médio contribui positivamente com ... -
O USO DOS JOGOS SENSORIAIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2021-12-04)COSTALONGA, Francieli da Costa Pinto. O uso dos jogos sensoriais e suas contribuições para o desenvolvimento da criança da Educação Infantil. 2022. 97 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus (ES), ...