• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • View Item
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O USO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM LITERATURA INFANTIL PARA TRANSPOR AS DIFICULDADES LEITORAS

Thumbnail
View/Open
Dissertação de Mestrado (1.226Mb)
Date
2019-12-13
Author
BRITO, DERLÚCIA
Metadata
Show full item record
Abstract
Por décadas as dificuldades de aprendizagem no processo de leitura tem sido foco de diversos estudos relevantes entre educadores que, por vezes, se confundem em relação a como avançar nesse aspecto. Apesar do consenso de que o cotidiano escolar seja um espaço propício ao letramento e à formação de leitores autônomos, para serem capazes de compreender o que leem e produzir textos, como releitura, isso nem sempre é o que acontece. Desta forma, este trabalho tem por objetivo refletir acerca das estratégias de leitura com literatura infantil como instrumento facilitador dentro do processo de transposição das dificuldades leitoras dos alunos. A pesquisa realizada teve uma abordagem qualitativa e quantitativa de artigos, livros e periódicos que tenham como foco estratégias de leitura com literatura infantil para transpor as dificuldades leitoras. Após análise dos resultados constatou-se que as crianças submetidas às estratégias de leitura com literatura infantil para transpor as dificuldades leitoras, mesmo que por um curto período de tempo, se considerados os demais anos de escolaridade que ainda tem à frente, apresentaram melhoras positivas e uma mudança de comportamento e postura positiva diante do processo de leitura.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/974
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback