Navegação Ciência, Tecnologia e Educação por data do documento
Itens para a visualização no momento 421-440 of 483
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ARTE DA RECICLAGEM: UM ESTUDO DE CASONA EMEIEF SÃO SALVADOR - PRESIDENTE KENNEDY/ES
(2022-11-11)NEVES, EDILCIA DAS NEVES SANT'ANA SEDANO. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ARTE DA RECICLAGEM: UM ESTUDO DE CASO NA EMEIEF SÃO SALVADOR - PRESIDENTE KENNEDY/ES. 122 f. Dissertação – Centro Universitário Vale do Cricaré, São Mateus ... -
TECNOLOGIAS INTERATIVAS COMO ESTRATÉGIAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS: UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2022-11-11)VIANA, Cláudia Márcia Santos. 2022. Tecnologias Interativas como estratégias nos processos de ensino e aprendizagem de crianças autistas: um estudo de caso na educação infantil. 00 f. Dissertação (Mestrado Profissional em ... -
DIFERENTES OLHARES SOBRE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: FAMÍLIA, PROFESSORES E ESCOLA
(2022-11-12)BAIENSE, Ana Elena dos Santos. Diferentes olhares sobre a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: família, professores e escola. 2022. 168 f. Dissertação ((Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Saúde) ... -
CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: SEQUENCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA GEORGETA FERREIRA DE ALMEIDA,BREJO GRANDE NO NORTE (ES)
(2022-11-17)LUNS, PATRÍCIA PEÇANHA ROZA. CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: SEQUENCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA GEORGETA FERREIRA DE ALMEIDA, 2022. P. 90. Dissertação (Mestrado) – ... -
ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E OS USOS DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS
(2022-11-22)Crianças e adolescentes com deficiência intelectual (DI), apesar de suas limitações na capacidade cognitiva, no comportamento dinâmico e adaptativo, têm os mesmos interesses e curiosidades sobre o mundo e, portanto, os ... -
ALFABETIZAÇÃO DIGITAL EM MEIO A PANDEMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO PRÉ II DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY - ES
(2022-11-23)A presente pesquisa teve como objetivo compreender a utilização das estratégias de alfabetização digital pelos professores da Educação Infantil do Pré II na Pandemia da COVID 19. Com o propósito de alcançar os objetivos, ... -
IMPACTOS QUE O ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE ATENÇÃO Á PESSOA OSTOMIZADA DO NÚCLEO REGIONAL DE ESPECIALIDADES DE SÃO MATEUS PODE PRODUZIR NA QUALIDADE DE VIDA DO SEU USUÁRIO
(2022-11-25)DORNELAS, Ana Carolina Alves Diniz. Impactos que o atendimento do Serviço de Atenção á Pessoa Ostomizada do Núcleo Regional de Especialidades de São Mateus pode produzir na qualidade de vida do seu usuário. 2022. 73f. ... -
ESTUDO DE CASO DE ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19
(2022-11-29)ARANTES, Maria Eduarda Dino de Athayde Fraga. 2022. Estudo de caso de ensino remoto de emergência no período da pandemia da Covid-19. 92 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Centro ... -
EDUCAÇÃO MUSICAL: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL PARTICIPANTES DO PROJETO “KENNEDY EDUCA MAIS”
(2022-11-30)O objetivo desta pesquisa é analisar como a educação musical contribui para o desenvolvimento da aprendizagem integral dos/as estudantes do ensino fundamental participantes do “Kennedy Educa Mais”. A pesquisa se desenvolveu ... -
JOGOS EDUCATIVOS: UM ALIADO AO ENSINO DE MATEMÁTICA SÃO MATEUS - ES 2022
(2022-12-06)PEREIRA, Roseli Dias. Jogos Educativos: um aliado ao ensino de matemática. 2022. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do Cricaré, São Mateus ES, 2022. Este estudo tem como principal objetivo é verificar como ... -
OFICINAS DE APRENDIZAGENS E ESTÍMULO A COGNIÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA DOWN
(2022-12-08)A temática da pesquisa se deu a partir da necessidade de abordar a importância da alfabetização para o desenvolvimento e autonomia de crianças com síndrome de Down, trata-se de um estudo de caso, com elementos de intervenção, ... -
O ROMANTISMO BRASILEIRO: UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA NO ENSINO DE LITERATURA
(2022-12-08)Esta pesquisa objetiva analisar e verificar quais e como os recursos do Google Sala de Aula podem ser utilizados como instrumentos eficazes no Ensino de Literatura no Nível Médio. Como aporte teórico, fundamenta-se em ... -
SALA DE AULA INVERTIDA APOIADA POR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA
(2022-12-09)GONÇALVES, Ana Paula Rocha. Sala de aula invertida apoiada por ferramentas tecnológicas no ensino de História. 2022. 88f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2022. Apesar de já existirem muitas produções ... -
LEITURA E ESCRITA: INSTRUMENTO DE REPRODUÇÃO DAS CONDIÇÕES DESIGUAIS OU PODER EMANCIPADOR DA EJA EM UMA ESCOLA EM LINHARES/ES
(2022-12-12)Essa dissertação de mestrado tem por objetivo analisar as relações existentes entre o nível de leitura e escrita dos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA – e suas relações com a reprodução das condições de desigualdade ... -
INTELIGÊNCIA LÓGICO MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY/ES
(2022-12-13)REIS, ALINE BATISTA PACHECO. Inteligência Lógico Matemática: um estudo com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II no Município de Presidente Kennedy/ES. 2022. 84f. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do ... -
A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO ESTRATÉGIA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE PROFESSORES NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA
(2022-12-14)ANEQUIM, Amanda Mauri. A inteligência emocional como estratégia para a melhoria da qualidade de vida de professores no contexto pós-pandemia. 2022. 135 f. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do Cricaré, ... -
IMPORTÂNCIA DA RESTINGA NA PERSPECTIVA DOS MORADORES DO MUNICÍPIO DE ITAPEMIRIM/ES
(2022-12-15)OZÓRIO, THIAGO CAMILO. Importância da restinga na perspectiva dos moradores do município de Itapemirim/ES. 2022. 73 f. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do Cricaré, 2022. Uma das características mais ... -
UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PRAGMÁTICA PARA USO DE SMARTPHONE COMO RECURSO PEDAGÓGICO CONSIDERANDO ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA
(2022-12-16)RIBEIRO, MAYCON GAMA. Uma proposta de abordagem pragmática para uso de smartphone como recurso pedagógico considerando escola pública e privada. 2022. 84 f. Dissertação (mestrado) - Centro Universitário Vale do Cricaré, ... -
PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DO CONCEITO MULTIPLICATIVO POR ESTUDANTES SURDOS NUMA SALA BILÍNGUE
(2022-12-17)TORRES, Lidianne Sabrina Viana. Processos de construção do conceito multiplicativo por estudantes surdos numa sala bilíngue. 2022. 126f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Saúde) – Centro Universitário ... -
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE CARIACICA - ES
(2022-12-20)Este estudo pretendeu lidar com algumas lacunas em torno das práticas pedagógicas vivenciadas por professores e alunos no que diz respeito à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Acredita-se que tais considerações sejam de ...