Navegação Dissertações Mestrado por título
Itens para a visualização no momento 287-306 of 713
-
O ENTENDIMENTO DOS ASSENTADOS A RESPEITO DO AMBIENTE EM QUE VIVEM: UM ESTUDO DE CASO EM PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2021)HERNANDES, MARIA IZABEL AMARO. O entendimento dos assentados a respeito do ambiente em que vivem: um estudo de caso em Presidente Kennedy-ES. 2021. 120f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré (FVC), 2021. ... -
ESCOLA E FAMÍLIA: IMPORTÂNCIA DOS PAIS/RESPONSÁVEIS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DA CRIANÇA
(2021-07-27)SOUZA, Liliane de Castro Borges. Escola e família: importância dos pais/responsáveis no processo de escolarização da criança. 2021. 107 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus (ES), 2021. O ... -
ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DO MUNICÍPIO DE MARILÂNDIA: ESTUDO DE CASO
(2015-09-26)O estudo em questão tem por objetivo apresentar e analisar a proposta pedagógica da Escola Família Agrícola de Marilândia como alternativa para uma educação camponesa de qualidade. A literatura referenciada neste ... -
ESCOLARIZAÇÃO DE ADOLESCENTES AUTISTAS NA ÓTICA DE EDUCADORES E FAMILIARES
(2021-11-18)AGUIAR, DELMA DO CARMO KER E. Escolarização de Adolescentes Autistas na Ótica de Educadores e Familiares. 2021. 107 fl. Dissertação (Mestrado). Faculdade Vale do Cricaré, 2021. O presente estudo trata da vivência de ... -
A ESCOLHA DO CURSO SUPERIOR PARA QUEM MORA NO INTERIOR: INTERFACE SONHO E REALIDAD
(2021)SOUZA. Karla Liliane Lima de. A escolha do curso superior para quem mora no interior: interface sonho e realidade. 99f. Dissertação. Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação – Faculdade Vale do Cricaré, São ... -
Espaço e educação infantil: o cotidiano de interações e sentidos em um espaço improvisado
(2015-12-02)Este resumo apresenta a pesquisa desenvolvida no Curso de Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional, do Programa de Pós Graduação stricto sensu, da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), ... -
A ESPETACULARIZAÇÃO DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ALUNOS DO SÉCULO XXI
(2019-10-18)Com a metodologia autoetnográfica observamos o ensino da Língua Portuguesa no segmento do Ensino Fundamental (11 a 15 anos), tanto em escolas públicas como particulares, e ficou evidente a dificuldade deles relacionada ... -
ESTÁDIO DE FUTEBOL MESTRE ÁLVARO
(2014-11-28)O estudo consiste na elaboração do projeto de um estádio de futebol com capacidade para 30 mil espectadores, conforme requisitos técnicos e normativos da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) no município ... -
O estágio como Ferramenta de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: Desafios e Perspectivas
(2014-09-12)A presente pesquisa teve como objetivo geral investigar de que forma o estágio supervisionado poderá contribuir no processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, utilizando metodologia de ... -
ESTIMULAR A CRITICIDADE DOS EDUCANDOS NA EJA – A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR MEDIADOR DE LEITURA
(2023-12-19)A leitura abre muitas portas – ao emprego, à formação, ao ensino superior e à aprendizagem ao longo da vida. A maioria dos alunos adultos está empregada e trabalham bastante para se sustentar e cuidar de suas famílias. ... -
ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA COM O CREAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE
(2020-08-17)Os profissionais da saúde e da educação, ao conviverem com as famílias, passam a ter uma relação de parceria na qual é possível perceber demandas, ansiedades, vulnerabilidades, deficiências e potenciais, antes não ... -
ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM LIVROS INFANTIS PARA ENSINAR A LER IMAGENS E GERAR COMPREENSÃO LEITORA
(2021)MUSSI, Miriam Belonia. Estratégias de leitura com livros infantis para ensinar a ler imagens e gerar compreensão leitora. 103f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Faculdade Vale do ... -
AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS
(2022-06-14)BAHIENSE MOREIRA BAYERL, ELIANA. As estratégias de leitura nas Histórias em Quadrinhos para o Ensino Fundamental Anos Finais. 2022. 216 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade Vale do Cricaré, 2022. Em decorrência da pandemia ... -
ESTRATÉGIAS DE LEITURA PARA LETRAMENTO LITERÁRIO COM LIVROS INFANTIS NA PANDEMIA – A FAMÍLIA COMO MEDIADORA
(2022-03-18)Esta pesquisa objetivou evidenciar o papel da família como copartícipe no letramento literário de alunos do pré I e II de uma escola da rede municipal Presidente Kennedy- ES, durante a pandemia, em cooperação com o ensino ... -
ESTRATÉGIAS DE LEITURA PARA SUPERAR AS DIFICULDADES LEITORAS NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
(2018-12-15)Nesta dissertação, verificou-se como um trabalho estruturado sobre o ensino das estratégias de leitura realizadas com a literatura infantil pode contribuir para a compreensão de textos literários e uma melhor interiorização ... -
ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO BÁSICA
(2021-11-30)BORGES. Brunela Lima. Estratégias e ferramentas pedagógicas para inclusão de estudantes com Síndrome de Down na educação básica. 94f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Universidade ... -
ESTRATÉGIAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA PESQUISA-AÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2021-12-15)BENEVIDES, Andressilda Graça Santos. 2021. Estratégias Lúdicas no processo de ensino e aprendizagem: uma pesquisa-ação na educação infantil. 92 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – ... -
ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR A LEITURA LITERÁRIA NA PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
(2022-05-30)Esta pesquisa objetivou compreender como os professores de uma escola da rede municipal de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, realizam a mediação da leitura de literatura com os bebês nas salas de berçários I e II e ... -
ESTRATÉGIAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR DEALUNOS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-12-06)As intervenções para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), voltadas para habilidades de socialização e comunicação, são críticas. Para proporcionar um início bem-sucedido da escola, a essas crianças, é ... -
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS PELOS PROFESSORES COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DURANTE A PANDEMIA COVID-19 EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS
(2022-07-28)NEVES, Paulina Pedro das. Estratégias pedagógicas dos professores na Educação Especial de alunos de anos iniciais na pandemia da Covid19 em Presidente Kennedy-ES. 105f. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale ...