Navegação Dissertações Mestrado por título
Itens para a visualização no momento 531-550 of 713
-
A PERSPECTIVA DE TRABALHO DOS JOVENS EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO NUMA ESCOLA ESTADUAL DE NANUQUE-MG
(2014-12-15)A presente pesquisa foi movida pela preocupação e interesse em saber quais as perspectivas de trabalho dos jovens egressos do Ensino Médio de uma Escola Estadual do Município de Nanuque - MG. Subsidiado pelos temas ... -
O PLANEJAMENTO ESCOLAR PARA O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA SALA DE AULA
(2021)MACHADO, MARCELLA DE OREQUIO FERNANDES. O planejamento escolar para o uso de metodologias ativas na sala de aula. 2021. 122 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus-ES. As inovações na sociedade ... -
O PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE A BNCC NO CMEI “SANTA LÚCIA” PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2021)VIANA, Kamila Batista Nunes. O planejamento na educação infantil: percepções dos professores sobre a BNCC no CMEI “Santa Lúcia” Presidente Kennedy-ES. Dissertação (Mestrado em Ciências, Tecnologia e Educação) – Faculdade ... -
Plano de Comunicação para o Desenvolvimento do Turismo em São Mateus - E
(2014-07-27)O turismo apresenta-se como um dos principais segmentos econômicos do mundo tornando-se objeto de especial atenção do Estado e de empresas que lidam com a cadeia produtiva do setor culminando no aumento da competitividade ... -
O PNAIC (2013-2015) E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES DO MUNICÍPIO DE COLATINA-ES
(2018-07-07)Esta dissertação, vinculada à linha de pesquisa Educação e o Desenvolvimento Regional, do Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional, da Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus/ES, apresenta ... -
A POESIA PARA FORMAÇÃO DE LEITORES NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
(2020-11-13)O presente trabalho teve como objetivo analisar de que forma o ensino da leitura por meio de poemas pode concorrer para o aperfeiçoamento da compreensão leitora e, no sentido de propiciar autonomia, desenvoltura e ... -
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO ITAMARAJU/BA
(2018-08-31)No Brasil existem diversos dispositivos legais que asseguram a educação especial, entretanto no cotidiano escolar são vários os desafios para efetivação do processo de ensino aprendizagem adequado para o aluno público ... -
POLÍTICAS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE SOBRE O PRODES-PK E SEUS IMPACTOS SOCIAIS A PARTIR DE NARRATIVAS DE EGRESSOS
(2020-05-08)O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as políticas educacionais de incentivo para educação de nível superior implementadas Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico no Município de Presidente ... -
Políticas Públicas de Prevenção em áreas vulneráveis: aplicação da geomanta em Cariacica/ES
(2018-12-15)O presente trabalho busca investigar o perfil das famílias que vivem em áreas vulneráveis da Cidade de Cariacica no Espírito Santo, onde foi aplicado o geocomposto, mais conhecido como geomanta. Foi utilizada a pesquisa ... -
POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE E GESTÃO SOCIAL: O CASO DE TEÓFILO OTONI - MG
(2018-07-07)SILVA, Edmar Oliveira. Políticas Públicas de Saúde e Gestão Social: O caso de Teófilo Otoni - MG. Dissertação (Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional) – Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus/ES. A ... -
Políticas Públicas em São Mateus: O Caso da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação
(2015-09-30)A complexidade, a dinâmica e a incerteza que caracterizam o mundo atual dos negócios públicos e privados, impõem enormes e constantes desafios às organizações e mercados regionais que pretendem ser inseridos no contexto ... -
PORTFÓLIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PARA A DIVERSIDADE NO MUNICÍPIO DE JAGUARÉ-ES
(2014-11-05)O presente trabalho objetivou desenvolver práticas de portfólios mais eficientes e reflexivas para a diversidade em sala de aula, por meio da reorganização dos objetivos específicos e de novas técnicas de ampliação de ... -
POTENCIALIDADES DOS JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II
(2018-08-18)O Ensino de Ciências é defasado no nível escolar, pois além do sistema tradicionalista e conteudista, ao aluno são apresentados conceitos que não são tangenciados pelas vivências e experimentação concreta. Por conta ... -
POUCA FARINHA, MEU PIRÃO PRIMEIRO: ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO NOS LIVROS DIDÁTICOS
(2018-11-14)O presente estudo objetivou apresentar uma análise dos Livros Didáticos de História e Geografia para os 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, referente aos conteúdos relacionados à economia do Espírito Santo. A cidade ... -
AS PRATICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS ADOTADAS NA UNIDADE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL HERMINIA STELLA DETOGNE FAVARATO EM MONTANHA-ES
(2015-11-20)Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar as práticas inclusivas na educação infantil na UMEI Hermínia Stella Favarato em Montanha-ES por meio de pesquisa participante visando: conhecer o histórico da inclusão; ... -
A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA NO SISTEMA PRISIONAL COMO ALTERNATIVA DIDÁTICA PARA A RESSOCIALIZAÇÃO: IMPACTOS DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA VISÃO DOS DETENTOS
(2023-12-07)LUCINDO, Ariany. A prática de atividade física no sistema prisional como alternativa didática para a ressocialização: impactos do ensino de educação física na visão dos detentos. 112f. Dissertação (Mestrado Profissional ... -
PRÁTICA DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COM GRUPOS DE GESTANTES DO CRAS DE PRESIDENTE KENNEDY/ES
(2021-11-09)AYRES, ELISANGELA MORAES. Prática de convivência e fortalecimento de vínculos com Grupos de gestantes do CRAS de Presidente Kennedy/ES. 2021. 93 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – ... -
A PRÁTICA DE LEITURA CRIATIVA COMO ESTRATÉGIA DE SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES LEITORAS DAS CRIANÇAS NOS ANOS INICIAIS
(2022-02-12)SILVA, Francieli Alves da. A prática de leitura criativa como estratégia de superação das dificuldades leitoras das crianças nos anos iniciais. 2022. 95 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) ... -
PRÁTICA DE LEITURA LITERÁRIA COMO ATIVIDADE INTEGRANTE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL- ANOS INICIAIS
(2021-10-20)SANTOS, EDILZA IRENE CHAVES DOS. PRÁTICA DE LEITURA LITERÁRIA COMO ATIVIDADE INTEGRANTE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL-ANOS INICIAS, 2021. P. 129. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale ... -
A PRÁTICA DO PROCESSO ELETRÔNICO FRENTE ÀS NOVAS NECESSIDADES DA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO DIREITO
(2020-04-30)KINJYO, Alvaro Humberto Andrade. A prática do processo eletrônico frente às novas necessidades da formação acadêmica do Direito. 2020. 95 f. Dissertação (Mestrado) - Instituto Vale do Cricaré, Mestrado Profissional Em ...