Repositório Faculdade Vale do Cricaré: Recent submissions
Now showing items 421-440 of 1713
-
O CANAL “PAJUBÁ SOCIOLÓGICO”
(2021) -
EDUCAÇÃO TRANSVIADA: (RE)PENSANDO O ENSINO DE SOCIOLOGIA PELA NÃO NORMATIVIDADE
(2021-10-05)A presente pesquisa é de abordagem qualitativa de método indutivo e demonstra, a partir das percepções de discentes e docentes, as contribuições dos estudos transviados, também chamados de teoria queer, para o ensino de ... -
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE CONTRIBUEM PARA A PERMANÊNCIA DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS DA EMEF “BOM SUCESSO” MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS-ES
(2021-07-15)GAMBARINE. Rita de Cássia Machado. Práticas pedagógicas que contribuem para a permanência dos alunos da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental Séries Finais da EMEF “Bom Sucesso” Município de São MateusES. 2021. ... -
ANÁLISE DO ESPAÇO FÍSICO DESTINADO À PRÁTICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2022-07-22)BATISTA, URBANO DA SILVA. Análise do espaço físico destinado à prática em Educação Física em Escolas municipais de Presidente Kennedy-ES. 2022. 103 f. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do Cricaré, 2022. ... -
JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES
(2022-11-04)NOGUEIRA, Elaine Guedes. Jogos como recurso didático no processo de alfabetização de estudantes do ensino fundamental em uma escola municipal de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Dissertação (Mestrado) Centro Universitário Vale ... -
PRÁTICAS AVALIATIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL EM PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2021-12-17)COSTA, LEONARDO BARRETO DA. PRÁTICAS AVALIATIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL EM PRESIDENTE KENNEDYES, 2021. P. 110. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do Cricaré, 2021. Esta ... -
A IMPORTÂNCIA DE SABER CONTAR HISTÓRIAS: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CRECHES MUNICIPAIS DE PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2022-09-08)OLIVEIRA. ANDREA PAIVA DA SILVA. A IMPORTÂNCIA DE SABER CONTAR HISTÓRIAS: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CRECHES MUNICIPAIS DE PRESIDENTE KENNEDY-ES. 2022.115 f. Dissertação ... -
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DOS VALORES HUMANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA VISÃO DE PROFESSORES.
(2022-07-13)NEVES, Rejane Fernandes das. 2022. A importância do brincar no processo de construção dos valores humanos na educação infantil na visão de professores. 90 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e ... -
CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: SEQUENCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA GEORGETA FERREIRA DE ALMEIDA,BREJO GRANDE NO NORTE (ES)
(2022-11-17)LUNS, PATRÍCIA PEÇANHA ROZA. CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: SEQUENCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA GEORGETA FERREIRA DE ALMEIDA, 2022. P. 90. Dissertação (Mestrado) – ... -
O PROFESSOR E A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EXISTENTES NO ÂMBITO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO
(2022-08-31)A presente pesquisa aborda a respeito da mediação de conflitos no ambiente escolar, observando quais as medidas de intervenção são empregadas na escola, bem como, a postura dos professores diante dos conflitos, mas recorrentes ... -
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS PELOS PROFESSORES COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DURANTE A PANDEMIA COVID-19 EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS
(2022-07-28)NEVES, Paulina Pedro das. Estratégias pedagógicas dos professores na Educação Especial de alunos de anos iniciais na pandemia da Covid19 em Presidente Kennedy-ES. 105f. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale ... -
DIFERENTES OLHARES SOBRE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: FAMÍLIA, PROFESSORES E ESCOLA
(2022-11-12)BAIENSE, Ana Elena dos Santos. Diferentes olhares sobre a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: família, professores e escola. 2022. 168 f. Dissertação ((Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Saúde) ... -
ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E OS USOS DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS
(2022-11-22)Crianças e adolescentes com deficiência intelectual (DI), apesar de suas limitações na capacidade cognitiva, no comportamento dinâmico e adaptativo, têm os mesmos interesses e curiosidades sobre o mundo e, portanto, os ... -
ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR A LEITURA LITERÁRIA NA PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
(2022-05-30)Esta pesquisa objetivou compreender como os professores de uma escola da rede municipal de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, realizam a mediação da leitura de literatura com os bebês nas salas de berçários I e II e ... -
AS ILUSTRAÇÕES DOS LIVROS INFANTIS COMO RECURSO PARA ESTIMULAR A CAPACIDADE LEITORA DA CRIANÇA
(2021-12-20)FIRMO. Dalva Silva Cordeiro. As ilustrações dos livros infantis como recurso para estimular a capacidade leitora da criança. 98f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional) – ... -
ENSINO REMOTO DE INGLÊS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID19 PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS ESTADUAIS DE LINHARES-ES
(2022-10-31)PEREIRA. Diego Antônio de Souza. Ensino remoto de inglês em tempos de pandemia da Covid19 para alunos do Ensino Fundamental II de escolas estaduais de Linhares-ES. 168f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão Social, ... -
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ARTE DA RECICLAGEM: UM ESTUDO DE CASONA EMEIEF SÃO SALVADOR - PRESIDENTE KENNEDY/ES
(2022-11-11)NEVES, EDILCIA DAS NEVES SANT'ANA SEDANO. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ARTE DA RECICLAGEM: UM ESTUDO DE CASO NA EMEIEF SÃO SALVADOR - PRESIDENTE KENNEDY/ES. 122 f. Dissertação – Centro Universitário Vale do Cricaré, São Mateus ... -
INCLUSÃO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DIAGNOSTICADOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – TDAH – NO ENSINO MÉDIO
(2020-12-15)GOMES, Marcelo D’ávilla Teixeira. Inclusão e aprendizagem de alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH no Ensino Médio. 2019. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, São ...