• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Buscar 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Buscar
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Mostrar filtros avanzadosOcultar filttos avanzados

Filtros

Use filtros para refinar sus resultados.

Mostrando ítems 1-10 de 716

  • Opciones de clasificación:
  • Relevancia
  • Título Asc
  • Título Desc
  • Fecha Asc
  • Fecha Desc
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

NARRATIVAS COMPARTILHADAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE COMUNIDADE QUILOMBOLA: PRESERVAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DE PRÁTICAS CULTURAIS 

PEREIRA, CRISTIANE (2020-04-30)
O objetivo geral desta pesquisa é compreender as práticas culturais, especialmente, as práticas corporais, por meio dos processos de rememoração de estudantes da EJA em uma instituição quilombola, situada no município ...
Thumbnail

AVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES 

GOMES, HILDA ANGÉLICA (2020-04-15)
Esta dissertação tem como objeto a avaliação da aprendizagem na Educação Infantil, no município de Presidente Kennedy-ES. Etapa do primeiro contato da criança com o universo escolar, quando ela inicia sua vivência com ...
Thumbnail

O ENSINO DAS FORMAS DE DISCURSIVIDADE DESVELADAS PELAS ILUSTRAÇÕES NOS LIVROS INFANTIS 

MACÊDO, SOLANGE (2020-04-30)
A inspiração para compor este estudo surgiu em face à invasão de imagens no cotidiano e diante do desafio de propiciar aos alunos – enquanto professora em sala de aula –, que alcancem uma totalidade de compreensão ...
Thumbnail

ENSINO FUNDAMENTAL: ROTATIVIDADE DOCENTE E O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NUMA ESCOLA MUNICIPAL EM SÃO MATEUS/ES 

SANTOS, RITA DE CÁSSIA (2020-02-27)
Este trabalho dissertativo traz como temática a melhoria no desempenho dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental em escola do município de São Mateus/ES, com grande rotatividade de professores durante cada ano ...
Thumbnail

AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS 

NEVES, OZÉAS (2020-05-26)
A formação continuada surge como uma resposta acerca da necessidade de atualização profissional do professor, sobretudo, em um mundo cada vez mais dinâmico e dependente da tecnologia, sendo que esse processo de atualização ...
Thumbnail

PROGRAMAS GERENCIAIS PARA FIDELIZAÇÃO EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA: O ESTUDO DO MUNICÍPIO DE LINHARES/ESPÍRITO SANTO 

PENHA, LUCIANE (2020-02-21)
Essa dissertação tem como objetivo geral compreender de que forma as academias de ginástica no município de Linhares/Espírito Santo fidelizam seus clientes. Os objetivos específicos se delimitaram a investigar os ...
Thumbnail

AVALIAÇÃO POR INICIATIVA PRÓPRIA NAS TURMAS DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE PRESIDENTE KENNEDY (ES) 

CORDEIRO, LÍDIA (2020-03-27)
Neste estudo sobre as avaliações externas, a também chamada de avaliação em larga escala, é caracterizada pela função de aferir como está o desenvolvimento do aluno na vida acadêmica. Vale ressaltar que esse tipo de ...
Thumbnail

USO DO CELULAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DA LITERATURA CAPIXABA 

PICINAT, SUANDER (2020-05-04)
Esta pesquisa objetiva contribuir com discussões acerca de que forma o celular pode ser utilizado como ferramenta pedagógica para o ensino e a aprendizagem da Literatura Capixaba, em uma turma do 3º ano do Ensino Médio ...
Thumbnail

REFORÇO ESCOLAR: UMA ANÁLISE COMPARATIVA COM ALUNOS ASSISTIDOS PELO PROJETO KENNEDY EDUCA MAIS 

SANTOS, KARLIVANA (2020-05-28)
Esta pesquisa buscou trazer a experiência vivida a partir do Projeto Kennedy Educa Mais no município de Presidente Kennedy, no estado do ES. Enquanto política pública de apoio educacional, o projeto promove aulas de ...
Thumbnail

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS BASEADAS EM TEMAS TRANSVERSAIS: UMA PROPOSTA PARA A EMANCIPAÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 

FARDIM, SIMONE (2020-03-27)
FARDIM, Simone Vieira Sant’Anna. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS BASEADAS EM TEMAS TRANSVERSAIS: uma proposta para a emancipação dos alunos do ensino médio na Educação de Jovens e Adultos. 2020. 120 folhas. Dissertação (Mestrado) ...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • . . .
  • 72

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta comunidadPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

Descubre

AutorBATISTA, Urbano da Silva (2)DUARTE, VÂNIA (2)FAVARATO, MARCELO (2)OLIVEIRA, RENATO (2)QUARTEZANI, MARA CRISTINA (2)ROCHA, VINÍCIUS (2)ABREU, Joanete Maria Coutinho Rangel (1)ADAME, LUIS FELIPE (1)AGUIAR, Delma Do Carmo Ker e (1)AGUIAR, THAÍS CARDOSO (1)... másMateriaDoenças. Condições de trabalho.Prevenção. Valorização. (2)Entrevista narrativa. Professores. Colaboradores. Percepções. TDAH. Ambiente Escolar. Aprendizagem. (2)Espaço físico Escolar. Educação Física. Prática Curricular da Educação Física. (2)Ferramentas da Qualidade. PDCA. Melhoria de Processo. Cinco porquês (2)Formação continuada. Perspectiva. Docência na Educação Profissional e Tecnológica. (2)Formação jurídica. Prática. Processo Eletrônico. (2)IFES. Qualificação Profissional. Empregabilidade. Egressos (2)Percepção ambiental, biofilia, tipologias biofílicas, desenvolvimento sustentável. (2)Água. Irrigação. Barragens. Programa “Barragem Legal”. Desenvolvimento. Sustentabilidade (2)(In) disciplina escolar. Percepções. Coletividade. Perfil. Práticas Pedagógicas (1)... másFecha2021 (136)2020 (121)2019 (93)2018 (86)2022 (69)2015 (62)2017 (40)2023 (40)2016 (34)2014 (31)Has File(s)Yes (713)

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias