Repositório Faculdade Vale do Cricaré: Recent submissions
Now showing items 341-360 of 1713
-
OFICINAS DE APRENDIZAGENS E ESTÍMULO A COGNIÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA DOWN
(2022-12-08)A temática da pesquisa se deu a partir da necessidade de abordar a importância da alfabetização para o desenvolvimento e autonomia de crianças com síndrome de Down, trata-se de um estudo de caso, com elementos de intervenção, ... -
JOGOS EDUCATIVOS: UM ALIADO AO ENSINO DE MATEMÁTICA SÃO MATEUS - ES 2022
(2022-12-06)PEREIRA, Roseli Dias. Jogos Educativos: um aliado ao ensino de matemática. 2022. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do Cricaré, São Mateus ES, 2022. Este estudo tem como principal objetivo é verificar como ... -
PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DO CONCEITO MULTIPLICATIVO POR ESTUDANTES SURDOS NUMA SALA BILÍNGUE
(2022-12-17)TORRES, Lidianne Sabrina Viana. Processos de construção do conceito multiplicativo por estudantes surdos numa sala bilíngue. 2022. 126f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Saúde) – Centro Universitário ... -
A IMPORTÂNCIA DA FÁBULA NO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS
(2022-03-18)OLIVEIRA, Fernanda Tamiasso. A importância da fábula no desenvolvimento da leitura dos alunos do 6º ano do ensino fundamental. 2022. 98 f. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do Cricaré. 2022. O professor ... -
AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS
(2022-06-14)BAHIENSE MOREIRA BAYERL, ELIANA. As estratégias de leitura nas Histórias em Quadrinhos para o Ensino Fundamental Anos Finais. 2022. 216 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade Vale do Cricaré, 2022. Em decorrência da pandemia ... -
SALA DE AULA INVERTIDA APOIADA POR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA
(2022-12-09)GONÇALVES, Ana Paula Rocha. Sala de aula invertida apoiada por ferramentas tecnológicas no ensino de História. 2022. 88f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2022. Apesar de já existirem muitas produções ... -
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: A ESCOLA COMO ESPAÇO HUMANIZADOR
(2021)O texto objetiva discutir como a gestão escolar pode exercer uma prática democrática para a Educação Inclusiva, de modo que os alunos com necessidades especiais obtenham desenvolvimento integral. O estudo analisou a rede ... -
CONTEXTO ESCOLAR
(2021) -
A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DA SAÚDE NAS ESCOLAS APÓS A PANDEMIA DE COVID-19: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
(v. 13 n. 8 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (8) | 2021, 2021)Objetivo: Revisar,através da literatura existente,a importância de se abordar questões de saúde nas escolas após a pandemia do novo coronavírus. Revisão bibliográfica:No início do ano de 2020 estourou em ... -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA DO ADOLESCENTE AUTISTA: DESAFIOS PARA A FAMÍLIA E A ESCOLA
(2021)O presente artigo, recorte de uma pesquisa de mestrado em andamento, objetiva discutir os desafios de famílias e escolas no processo de educação de estudantes adolescentes autistas, período caracterizado por grandes ... -
CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UMA REVISÃO NARRATIVA
(2021)RESUMO: O objetivo deste artigo é apresentar por meio de uma revisão narrativa, como as brincadeiras e os jogos contribuem para o desenvolvimento da criança na educação infantil. Em certo momento da história da ... -
A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO NAS ESCOLAS SOBRE O HPV: UMA REVISÃO NARRATIVA
(v. 13 n. 4 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (4) | 2021, 2021)Objetivo: Apontar a importância do tratamento e a disseminação do conhecimento entre escolares sobre o papilomavírus humano (HPV).Revisão bibliográfica:O papilomavírus humano é a infecção sexualmente transmissível ...