• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: A ESCOLA COMO ESPAÇO HUMANIZADOR

Thumbnail
View/Open
ilovepdf_merged (10).pdf (3.784Mb)
Date
2021
Author
HONÓRIO, Edna Maria de Oliveira
RAGGI, Désirée Gonçalves
Metadata
Show full item record
Abstract
O texto objetiva discutir como a gestão escolar pode exercer uma prática democrática para a Educação Inclusiva, de modo que os alunos com necessidades especiais obtenham desenvolvimento integral. O estudo analisou a rede de ensino de Barra de São Francisco-ES, seus desafios e potencialidades e apresenta alguns eventos que contribuem para o desenvolvimento de ações que favorecem a inclusão, em uma perspectiva de prática gestora humanizadora e democrática. Mendes, Bueno, Carneiro, Dutra e Mazzota são os autores que sustentam teoricamente o estudo. Concluiu que quando a gestão escolar atua de modo integrador e participativo, favorece a conscientização dos personagens envolvidos, o acesso, a permanência e o êxito desse público.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1419
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback