dc.description.abstract | O Empreendedorismo feminino é uma atividade em crescimento no Brasil. Segundo
dados do SEBRAE, o gênero feminino representou quase metade dos
Microempreendedores Individuais brasileiros (47,6%). Dessa forma, com o aumento
do uso das redes sociais várias mulheres viram a oportunidade de começarem o seu
próprio negócio, e devido à grande falta de informações sobre como gerir uma
empresa virtual, surgiu-se a necessidade de profissionais especializados na área
consultoria em marketing digital. Nesta perspectiva, o seguinte trabalho tem como
principal objetivo analisar quais são os principais desafios que dificultam o
empreendedorismo feminino no ramo de consultoria em marketing digital com foco em
redes sociais. Desta forma, buscaram-se através do estudo bibliográfico, fundamentos
e pesquisas que analisem o problema desta pesquisa: quais os desafios estão
submetidos as mulheres que buscam empreender no ramo de consultoria em
marketing digital com foco nas redes sociais?. A metodologia de pesquisa empregada
foi a pesquisa exploratória, utilizando-se do método de entrevista com um questionário
de perguntas abertas para a coleta de dados. Portanto, conclui-se que os principais
desafios enfrentados por mulheres empreendedoras baseia-se no pré-conceito
enraizado na sociedade. | pt_BR |