A APRENDIZAGEM COOPERATIVA ATRAVÉS DE JOGOS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Fecha
2022Autor
SANTOS, Tiaria Graca dos
SANTOS, Efigenia Graça dos
RIBEIRO, Cenilda Graça
SANTOS, Jacquelini Costa Quinta
BATALHAS, Raquel Das Neves
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Trata-se de uma revisão bibliográfica
que buscou através da literatura existente mostrar
como que os jogos cooperativos enriquecem a
aprendizagem dentro da disciplina de educação
física. A introdução do jogo no mundo da
educação é uma situação relativamente recente.
Hoje, o brincar desempenha um papel decisivo na
escola e contribui muito para o desenvolvimento
intelectual, emocional e físico. Por meio da
brincadeira, seu pensamento se desenvolve
até se tornar conceitual, lógico e abstrato. A
aprendizagem cooperativa é o resultado de
elementos de outras teorias que ressaltam a
importância do trabalho em equipe. Através da
teoria da cooperação e da competição, passouse a defender que um indivíduo só coopera em
um grupo se perceber que os objetivos estão
diretamente relacionados com os seus. Entendese, portanto, que é possível afirmar que os Jogos
cooperativos apresentam como benefícios ajudar
o aluno a ter confiança em si mesmo e nas outras
pessoas; ser capaz de experimentar o que sente;
de interpretar e aceitar o comportamento dos
outros; de transformar seus comportamentos
com base nos outros; compreender melhor a si
e aos outros.
Colecciones
- Artigos científicos [183]