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dc.contributor.authorSANTOS, Tiaria Graca dos
dc.contributor.authorSANTOS, Efigenia Graça dos
dc.contributor.authorRIBEIRO, Cenilda Graça
dc.contributor.authorSANTOS, Jacquelini Costa Quinta
dc.contributor.authorBATALHAS, Raquel Das Neves
dc.date.accessioned2024-02-20T12:50:24Z
dc.date.available2024-02-20T12:50:24Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1762
dc.description.abstractTrata-se de uma revisão bibliográfica que buscou através da literatura existente mostrar como que os jogos cooperativos enriquecem a aprendizagem dentro da disciplina de educação física. A introdução do jogo no mundo da educação é uma situação relativamente recente. Hoje, o brincar desempenha um papel decisivo na escola e contribui muito para o desenvolvimento intelectual, emocional e físico. Por meio da brincadeira, seu pensamento se desenvolve até se tornar conceitual, lógico e abstrato. A aprendizagem cooperativa é o resultado de elementos de outras teorias que ressaltam a importância do trabalho em equipe. Através da teoria da cooperação e da competição, passouse a defender que um indivíduo só coopera em um grupo se perceber que os objetivos estão diretamente relacionados com os seus. Entendese, portanto, que é possível afirmar que os Jogos cooperativos apresentam como benefícios ajudar o aluno a ter confiança em si mesmo e nas outras pessoas; ser capaz de experimentar o que sente; de interpretar e aceitar o comportamento dos outros; de transformar seus comportamentos com base nos outros; compreender melhor a si e aos outros.pt_BR
dc.subjectEducação. Jogos Cooperativos. Educação Física. Educação Básica.pt_BR
dc.titleA APRENDIZAGEM COOPERATIVA ATRAVÉS DE JOGOS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICApt_BR


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