• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

PAEBES TRI (2021) E SUA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ESTUDO DE CASO

Thumbnail
View/Open
PAEBES TRI (2021) E SUA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA.pdf (459.0Kb)
Date
2022
Author
GONÇALVES, Ana Paula Rocha
FLEISCHMANN, Andressa Silva
BAIKT, Maria Carolina
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente artigo visa analisar os dados do Paebes tri 2021 com vistas à sua contribuição ao ensino de Língua Portuguesa em uma escola estadual do município de Colatina (ES). Para ancorar a discussão teórica do trabalho, aloca-se o pensamento de Certeau (2005) sobre saberes fazeres na Educação. A metodologia utilizada teve amplo enfoque através da Plataforma Educação em Foco para a coleta de dados. Observou- se, dessa forma, que os resultados do Paebes são uma bússola direcionadora para professoras e professores de Língua Portuguesa, como uma forma de repensar suas práticas a partir dos resultados obtidos em relação aos descritores, como uma ferramenta de repensar sobre os saberes fazeres. Muito embora costumem dissociar dados quantitativos da prática escolar nas áreas de Linguagens e Ciências Humanas, podemos observar que aqui eles revelaram uma potente ferramenta na análise da prática de Língua Portuguesa.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1634
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback