Show simple item record

dc.contributor.authorGONÇALVES, Ana Paula Rocha
dc.contributor.authorFLEISCHMANN, Andressa Silva
dc.contributor.authorBAIKT, Maria Carolina
dc.date.accessioned2023-07-28T18:26:45Z
dc.date.available2023-07-28T18:26:45Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1634
dc.description.abstractO presente artigo visa analisar os dados do Paebes tri 2021 com vistas à sua contribuição ao ensino de Língua Portuguesa em uma escola estadual do município de Colatina (ES). Para ancorar a discussão teórica do trabalho, aloca-se o pensamento de Certeau (2005) sobre saberes fazeres na Educação. A metodologia utilizada teve amplo enfoque através da Plataforma Educação em Foco para a coleta de dados. Observou- se, dessa forma, que os resultados do Paebes são uma bússola direcionadora para professoras e professores de Língua Portuguesa, como uma forma de repensar suas práticas a partir dos resultados obtidos em relação aos descritores, como uma ferramenta de repensar sobre os saberes fazeres. Muito embora costumem dissociar dados quantitativos da prática escolar nas áreas de Linguagens e Ciências Humanas, podemos observar que aqui eles revelaram uma potente ferramenta na análise da prática de Língua Portuguesa.pt_BR
dc.subjectAvaliação; Ciências Humanas; Educaçãopt_BR
dc.titlePAEBES TRI (2021) E SUA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ESTUDO DE CASOpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record