• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO

Thumbnail
Ver/
o-processo-de-ensino-e-aprendizagem-do-aluno-com-transtorno-de-deficit-de-atencao.pdf (3.118Mb)
Fecha
2021
Autor
ALMEIDA, Sabrina dos Santos Silva de
COSTALONGA, Rágina Candido da Silva
POLONINE, Isabel Cristina
COSTA, Leonardo Barreto da
SILVA, Cristiano de Assis
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O objetivo deste estudo apresentar como que se dá o processo de ensino e aprendizagem do aluno com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDA/ TDAH) no ambiente escolar, e esclarecer do que se trata a problemática aqui proposta. O TDA/H é uma das causas mais comuns de dificuldades de aprendizagem neurobiológica em crianças e adolescentes. Isso pode levar a um sério declínio no desempenho escolar, incapacidade de conduzir uma aprendizagem adequada, resultando em um declínio na capacidade de aprendizagem e pode levar a ocorrência de outros obstáculos. Nem todos os indivíduos têm o mesmo grau de comprometimento das funções, e estudos publicados pela ABDA (Associação Brasileira do Déficit de Atenção) nos sugerem que as diferentes topografias das anormalidades pré-frontais se associam aos diferentes endofenótipos comportamentais. A Teoria Histórico-Cultural de Vygotsky, em sua gênese, pressupõe uma natureza social da aprendizagem, ou seja, é por meio das interações sociais que o indivíduo desenvolve suas funções psicológicas superiores. Portanto, acredita-se que para os alunos com TDA/H, relações interpessoais alunofamília- escola banhados na afetividade, ajudam no desenvolvimento da inteligência emocional, na socialização, nas interações humanas e, sobretudo, na aprendizagem, porque para a criança com TDA/H, o contato com o mundo e com a cultura é mediada pela família e se estende para outros relacionamentos.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1578
Colecciones
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias