• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO

Thumbnail
Visualizar/Abrir
o-processo-de-ensino-e-aprendizagem-do-aluno-com-transtorno-de-deficit-de-atencao.pdf (3.118Mb)
Data
2021
Autor
ALMEIDA, Sabrina dos Santos Silva de
COSTALONGA, Rágina Candido da Silva
POLONINE, Isabel Cristina
COSTA, Leonardo Barreto da
SILVA, Cristiano de Assis
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O objetivo deste estudo apresentar como que se dá o processo de ensino e aprendizagem do aluno com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDA/ TDAH) no ambiente escolar, e esclarecer do que se trata a problemática aqui proposta. O TDA/H é uma das causas mais comuns de dificuldades de aprendizagem neurobiológica em crianças e adolescentes. Isso pode levar a um sério declínio no desempenho escolar, incapacidade de conduzir uma aprendizagem adequada, resultando em um declínio na capacidade de aprendizagem e pode levar a ocorrência de outros obstáculos. Nem todos os indivíduos têm o mesmo grau de comprometimento das funções, e estudos publicados pela ABDA (Associação Brasileira do Déficit de Atenção) nos sugerem que as diferentes topografias das anormalidades pré-frontais se associam aos diferentes endofenótipos comportamentais. A Teoria Histórico-Cultural de Vygotsky, em sua gênese, pressupõe uma natureza social da aprendizagem, ou seja, é por meio das interações sociais que o indivíduo desenvolve suas funções psicológicas superiores. Portanto, acredita-se que para os alunos com TDA/H, relações interpessoais alunofamília- escola banhados na afetividade, ajudam no desenvolvimento da inteligência emocional, na socialização, nas interações humanas e, sobretudo, na aprendizagem, porque para a criança com TDA/H, o contato com o mundo e com a cultura é mediada pela família e se estende para outros relacionamentos.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1578
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião