• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

ESTRATÉGIAS DE ENSINO E MÉTODOS INOVADORES NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
estrategias-de-ensino-e-metodos-inovadores-na-alfabetizacao-de-adultos.pdf (1.325Mb)
Data
2021
Autor
FLORINDO, Geane Pacheco da Silva
MOURA, Luciana Teles
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Melhorar o ensino e o desempenho acadêmico na educação de adultos dentro do processo de alfabetização é crucial para atingir os objetivos de aprendizagem ao longo da vida desses indivíduos lhes possibilitando mais igualdade de oportunidades e aumentando os níveis de produtividade no período escolar. Além das melhorias no bem-estar individual e na interação social, o processo de ensino, por meio de estratégias de ensino e métodos inovadores, desde que adequados às suas necessidades de aprendizagem, trazem motivação a quem já possui, pela idade, condição socioeconômica e limitações na aprendizagem, desafios por demais na rotina diária. Os professores que usam essas abordagens devem ser capazes de identificar melhor o progresso e a compreensão dos alunos adultos e ajustar as estratégias de ensino para atender às suas limitações. No entanto é preciso que as diversidades, em termos de idade, experiência de vida, abordagens de aprendizagem, cultura, etnia, religião e ocupação, sejam respeitadas.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1500
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião