Show simple item record

dc.contributor.authorFLORINDO, Geane Pacheco da Silva
dc.contributor.authorMOURA, Luciana Teles
dc.date.accessioned2023-04-25T12:16:51Z
dc.date.available2023-04-25T12:16:51Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1500
dc.description.abstractMelhorar o ensino e o desempenho acadêmico na educação de adultos dentro do processo de alfabetização é crucial para atingir os objetivos de aprendizagem ao longo da vida desses indivíduos lhes possibilitando mais igualdade de oportunidades e aumentando os níveis de produtividade no período escolar. Além das melhorias no bem-estar individual e na interação social, o processo de ensino, por meio de estratégias de ensino e métodos inovadores, desde que adequados às suas necessidades de aprendizagem, trazem motivação a quem já possui, pela idade, condição socioeconômica e limitações na aprendizagem, desafios por demais na rotina diária. Os professores que usam essas abordagens devem ser capazes de identificar melhor o progresso e a compreensão dos alunos adultos e ajustar as estratégias de ensino para atender às suas limitações. No entanto é preciso que as diversidades, em termos de idade, experiência de vida, abordagens de aprendizagem, cultura, etnia, religião e ocupação, sejam respeitadas.pt_BR
dc.subjectEstratégias de ensino. Métodos inovadores. Desempenho acadêmico. Educação de adultos.pt_BR
dc.titleESTRATÉGIAS DE ENSINO E MÉTODOS INOVADORES NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOSpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record