• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

ESTRATÉGIAS DE ENSINO E MÉTODOS INOVADORES NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

Thumbnail
Ver/
estrategias-de-ensino-e-metodos-inovadores-na-alfabetizacao-de-adultos.pdf (1.325Mb)
Fecha
2021
Autor
FLORINDO, Geane Pacheco da Silva
MOURA, Luciana Teles
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Melhorar o ensino e o desempenho acadêmico na educação de adultos dentro do processo de alfabetização é crucial para atingir os objetivos de aprendizagem ao longo da vida desses indivíduos lhes possibilitando mais igualdade de oportunidades e aumentando os níveis de produtividade no período escolar. Além das melhorias no bem-estar individual e na interação social, o processo de ensino, por meio de estratégias de ensino e métodos inovadores, desde que adequados às suas necessidades de aprendizagem, trazem motivação a quem já possui, pela idade, condição socioeconômica e limitações na aprendizagem, desafios por demais na rotina diária. Os professores que usam essas abordagens devem ser capazes de identificar melhor o progresso e a compreensão dos alunos adultos e ajustar as estratégias de ensino para atender às suas limitações. No entanto é preciso que as diversidades, em termos de idade, experiência de vida, abordagens de aprendizagem, cultura, etnia, religião e ocupação, sejam respeitadas.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1500
Colecciones
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias