• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O SOCIOINTERACIONISMO COMO TÁTICA PARA SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO ESPECIAL DE ESCOLAS BRASILEIRAS

Thumbnail
Ver/
ilovepdf_merged (5).pdf (768.7Kb)
Fecha
2022-01-10
Autor
CACEMIRO, Rita Maria Fernandes Leal Moreira
ALMEIDA, Cristiani Jordão Gomes de
VIANA, Kamila Batista Nunes
NASCIMENTO, Fabrício Gomes do
AGUIAR, Delma do Carmo Ker e
ANJOS, Marta Alessandra dos
OLIVEIRA, Quiteria Soares de
HONÓRIO, Edna Maria de Oliveira
SANTANA, Danielle Correia
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este artigo tem como objetivo apresentar o sociointeracionismo como alternativa para se trabalhar a educação especial nas escolas brasileiras. Através desta busca, propõese a discorrer sobre a estrutura e os conceitos da educação especial brasileira, além de um aprofundamento teórico no sociointeracionismo de Vygotsky que possibilitará uma melhor compreensão da temática em questão. Por fim, apontar como a união de educação especial e sociointeracionismo podem colaborar e melhorar o tratamento dos alunos com deficiência nas escolas brasileiras. O percurso metodológico se deu através da busca na literatura existente, que forneceu maiores referências para o desenvolvimento do artigo. O conhecimento já adquirido também foi importante para os comentários acerca do que trouxe a literatura, além da complementação dos espaços deixados pelo que se tem registrado em artigos, livros e sites de referência na internet. Conclui-se que a educação especial ainda necessita de reparos e expansão, mesmo sendo uma realidade cada dia mais presente na sociedade brasileira. A utilização das técnicas sociointeracionistas como forma de se trabalhar a educação especial de maneira mais inclusiva, surge como ponto de partida para uma revolução nos métodos e um maior acolhimento das pessoas com diferenças.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1384
Colecciones
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias