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dc.contributor.authorCACEMIRO, Rita Maria Fernandes Leal Moreira
dc.contributor.authorALMEIDA, Cristiani Jordão Gomes de
dc.contributor.authorVIANA, Kamila Batista Nunes
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Fabrício Gomes do
dc.contributor.authorAGUIAR, Delma do Carmo Ker e
dc.contributor.authorANJOS, Marta Alessandra dos
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Quiteria Soares de
dc.contributor.authorHONÓRIO, Edna Maria de Oliveira
dc.contributor.authorSANTANA, Danielle Correia
dc.date.accessioned2023-01-03T19:19:16Z
dc.date.available2023-01-03T19:19:16Z
dc.date.issued2022-01-10
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1384
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo apresentar o sociointeracionismo como alternativa para se trabalhar a educação especial nas escolas brasileiras. Através desta busca, propõese a discorrer sobre a estrutura e os conceitos da educação especial brasileira, além de um aprofundamento teórico no sociointeracionismo de Vygotsky que possibilitará uma melhor compreensão da temática em questão. Por fim, apontar como a união de educação especial e sociointeracionismo podem colaborar e melhorar o tratamento dos alunos com deficiência nas escolas brasileiras. O percurso metodológico se deu através da busca na literatura existente, que forneceu maiores referências para o desenvolvimento do artigo. O conhecimento já adquirido também foi importante para os comentários acerca do que trouxe a literatura, além da complementação dos espaços deixados pelo que se tem registrado em artigos, livros e sites de referência na internet. Conclui-se que a educação especial ainda necessita de reparos e expansão, mesmo sendo uma realidade cada dia mais presente na sociedade brasileira. A utilização das técnicas sociointeracionistas como forma de se trabalhar a educação especial de maneira mais inclusiva, surge como ponto de partida para uma revolução nos métodos e um maior acolhimento das pessoas com diferenças.pt_BR
dc.subjectSociointeracionismo; Pessoa com Deficiência; Educação Especial; Inclusão; Direito à Educação.pt_BR
dc.titleO SOCIOINTERACIONISMO COMO TÁTICA PARA SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO ESPECIAL DE ESCOLAS BRASILEIRASpt_BR


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