Navegação por título
Itens para a visualização no momento 1374-1393 of 1705
-
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUÇÃO TEÓRICA PARA O ENSINO E POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES
(2021-12-17)Este trabalho, intitulado "O processo de alfabetização na Educação Infantil: construção teórica para o ensino e possíveis contribuições", tem como objetivo compreender quais os aportes teóricos utilizados pelas educadoras ... -
PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO POR MEIO DE JOGOS PEDAGÓGICOS COM ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL DIPARÉTICA: ESTUDO DE CASO
(2021)VENTURA, MARCIANA DOS SANTOS SILVA. Processo de alfabetização por meio de jogos pedagógicos com aluno com paralisia cerebral diparética: estudo de caso. 2021. 67 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia ... -
PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO POR MEIO DE JOGOS PEDAGÓGICOS COM ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL DIPARÉTICA: ESTUDO DE CASO
(2021)Este estudo visou apresentar discussões sobre o “Processo de alfabetização por meio de jogos pedagógicos com aluno com paralisia cerebral diparética: estudo de caso” mediante estratégias que compreendam a importância ... -
O PROCESSO DE CELERIDADE FRENTE AO DIREITO ELEITORAL
(2019-07-01)A pesquisa trata sobre a demora na prestação jurisdicional deságua na definição de serviço público imperfeito, seja pela negligência do Juiz, ou pelo Estado não prover apropriadamente o adequado funcionamento da Justiça. ... -
O processo de ensino da Língua Inglesa na EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz em Aracruz - ES e as expectativas dos alunos face ao desenvolvimento local
(2015-04-24)A presente dissertação teve como objetivo geral pesquisar o processo de ensino da Língua Inglesa na EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz em Aracruz e as expectativas dos alunos face ao desenvolvimento local. A metodologia ... -
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
(2021)O objetivo deste estudo apresentar como que se dá o processo de ensino e aprendizagem do aluno com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDA/ TDAH) no ambiente escolar, e esclarecer do que se trata a ... -
PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E COMPETÊNCIAS INTERPESSOAIS NA EDUCAÇÃO 4.0
(2021)Mudança cultural e novas necessidades pessoais são o contexto do mundo moderno. As gerações atuais utilizam ferramentas tecnológicas precocemente, diferente de outras épocas. Essas mudanças estão afetando o modo de vida ... -
Processo de Inclusão na Educação de Jovens e Adultos: Estudo de caso com uma aluna com Deficiência Auditiva
(2015-12-19)Este trabalho teve como objetivo analisar o processo de inclusão na Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental, a partir da inclusão de uma aluna com deficiência auditiva. Para alcançar o objetivo proposto ... -
PROCESSO DE TRANSIÇÃO ESCOLAR: UMA VISÃO DE ALUNOS DO 6º ANO DE DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SERRA- ES
(2017-10-27)O escopo desta dissertação de mestrado foi à questão do processo da transição escolar, na visão dos alunos do 6° ano do ensino fundamental II. Aqui, nesta pesquisa científica, nos ocupamos na investigação das concepções ... -
O PROCESSO ELETRÔNICO: UMA ANÁLISE SOBRE AS ALTERAÇÕES NO SISTEMA PROCESSUAL BRASILEIRO COM O ADVENTO DA LEI 11.419/2006
(2015-12-01)Nesse sentido, trata-se de um tema atual e de suma importância em uma sociedade hodierna (sociedade da informação), tendo em vista as tentativas, por quase duas décadas, de reformas no plano legislativo para conferir ... -
O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
(2016-02-20)O ambiente de escola é um ambiente fascinante, que deve ser analisado como um todo, para que assim os educandos entendam o que está sendo ensinado. A preocupação em abordar a necessidade da leitura para o desenvolvimento ... -
O PROCESSO PENAL E AS PROVAS ILÍCITAS
(2007-12-01)Aprende-se, durante a vida acadêmica, que uma Ação Penal será deflagrada somente quando presentes a prova de existência do crime (materialidade) e os indícios suficientes de quem possa ter cometido o delito (autoria). ... -
PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DO CONCEITO MULTIPLICATIVO POR ESTUDANTES SURDOS NUMA SALA BILÍNGUE
(2022-12-17)TORRES, Lidianne Sabrina Viana. Processos de construção do conceito multiplicativo por estudantes surdos numa sala bilíngue. 2022. 126f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Saúde) – Centro Universitário ... -
PRODNORTE: Cooperação e Estratégias de Desenvolvimento Regional
(2015-09-23)O presente trabalho de pesquisa aborda uma análise de atuação do consorcio Prodnorte, no extremo norte capixaba procurando identificar o alcance do objetivo principal do consórcio, pois o mesmo está pautado no ... -
O PROFESSOR COMO MEDIADOR NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA A UMA CRIANÇA COM TDAH NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
(2022-07-20)FERREIRA. Kitia Luzia Cruz. O professor como mediador nos processos de ensino e aprendizagem de matemática a uma criança com TDAH nos anos iniciais do ensino fundamental. 69f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, ... -
O Professor de Matemática dos Anos Iniciais e sua Formação nos Cursos de Pedagogia: tecendo reflexões sobre sua prática pedagógica
(2015-11-07)O presente estudo surgiu com o objetivo de investigar o modo pelo qual se efetiva a formação matemática do pedagogo no contexto da Universidade do Estado da Bahia - UNEB/Campus X e sua contribuição na prática pedagógica ... -
O PROFESSOR E A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EXISTENTES NO ÂMBITO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO
(2022-08-31)A presente pesquisa aborda a respeito da mediação de conflitos no ambiente escolar, observando quais as medidas de intervenção são empregadas na escola, bem como, a postura dos professores diante dos conflitos, mas recorrentes ...