Listar por título
Mostrando ítems 577-596 de 1705
-
EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2016-12-01)A proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil deve ter como finalidade fundamental proporcionar o desenvolvimento integral das crianças de zero a cinco anos de idade. Nesse sentido, surge a contribuição ... -
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E LUTAS: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DA ESGRIMA
(2018-07-01)Pensar em lutas, remete a várias modalidades e cada uma com suas regras, histórias e características. Este estudo buscou focar na Esgrima como possibilidades pedagógicas de sua aplicação nas aulas de educação física. ... -
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIFICULDADES E ESTRATÉGIASEM SÃO MATEUS- ES
(2018-12-01)O trabalho descreve uma pesquisa que tem como foco as dificuldades enfrentadas pelos professores de Educação Física e suas possíveis estratégias para a superação das mesmas dificuldades nas Escolas da rede pública ... -
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICA E FORMAÇÃO DO PROFESSOR
(2019-10-29)Quando exploramos a educação do professor da disciplina de Educação Física do Ensino Fundamental, deparamo-nos com formações iniciais rasas e insuficientes para o domínio do exercício da docência. Nas formações ... -
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: A POSTURA DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO AOS ESPORTES.
(2022-07-29)CARVALHO, RUBENS DA SILVA. EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: a postura dos estudantes em relação aos esportes, 2022. P. 92. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do Cricaré, 2022. Esta pesquisa objetivou ... -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA DO ADOLESCENTE AUTISTA: DESAFIOS PARA A FAMÍLIA E A ESCOLA
(2021)O presente artigo, recorte de uma pesquisa de mestrado em andamento, objetiva discutir os desafios de famílias e escolas no processo de educação de estudantes adolescentes autistas, período caracterizado por grandes ... -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA CRIANÇAS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
(2016-07-01)A Educação Inclusiva está associada com atendimento educacional para garantir que todos os alunos, independentemente de suas capacidades, alcancem todo seu potencial em local escolar apropriado para beneficiar as ... -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O PROCESSO PEDAGÓGICO DE UMA ESTUDANTE COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM EM ESCOLA MUNICIPAL DE PRESIDENTE KENNEDY (ES)
(2020-04-24)O presente estudo tem como objetivo geral compreender o fazer pedagógico no processo educacional de uma aluna com dificuldade de aprendizagem, analisando o procedimento educativo e a aplicação das teorias da educação ... -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DE CASO DE UM ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM VILA VELHA - ES
(2019-04-13)A presente dissertação tem como objetivo geral estudar a educação inclusiva de um aluno autista no cotidiano do ensino regular da Educação Infantil no município de Vila Velha – ES. O problema da pesquisa se configura ... -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR SOBRE A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR - PRESIDENTE KENNEDY -ES
(2019-02-22)Nesta dissertação, analisou-se como é desenvolvido o trabalho de atendimento da equipe multifuncional para o processo de inclusão escolar de alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento. Essa pesquisa ... -
A EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ-ESCOLA) NA PERSPECTIVA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2020-12-10)A pesquisa aborda o tema “A educação infantil (pré-escola) na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da rede municipal de ensino de Presidente Kennedy-ES”. Traz como objetivo geral – problematizar as ... -
EDUCAÇÃO INFANTIL E LUDICIDADE: AS CONTRIBUIÇÕES DA BRINCADEIRA “AMARELINHA” NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
(2023-08-08)A pesquisa em questão tem por objetivo relatar as contribuições da atividade lúdica Amarelinha, no desenvolvimento cognitivo de alunos de quatro a cinco anos na Educação Infantil em Boa Esperança – Presidente Kennedy/ES. ... -
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM JORNADA DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS-ES: O CURRÍCULO EM QUESTÃO
(2018-12-14)Busca questionar e problematizar o currículo da educação infantil no município de São Mateus, e de que maneira ele atende as especificidades da educação infantil em tempo integral em prol de uma educação significativa. ... -
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS/ES
(2020-06-29)FERREIRA, ALICE APARECIDA COSTA TURETTTA, A Educação Infantil em Tempo Integral no Município de São Mateus/ES. 79 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2020. Na presente pesquisa, analisamos como a ... -
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA PROMOVER ESTÍMULOS EDUCATIVOS
(2021)Este estudo tem por objetivo investigar as estratégias que estão sendo utilizadas em uma escola de Educação Infantil do município de Presidente Kennedy-ES, no sul do Espírito Santo, para orientar os familiares nas atividades ... -
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA PROMOVER ESTÍMULOS EDUCATIVOS
(2022)Este estudo tem como objetivo investigar as estratégias que estão sendo utilizadas em uma escola de Educação Infantil do município de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo, para orientar os familiares nas atividades ... -
A EDUCAÇÃO MEDIADA PELA TECNOLOGIA: ESTUDO DE CASO COM OS DOCENTES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE NOVA VENÉCIA/ES
(2016-12-09)Esta pesquisa apresenta o desenvolvimento de uma discussão acerca da percepção dos professores, da área de Linguagens, códigos e suas tecnologias, na inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no processo ... -
EDUCAÇÃO MUSICAL: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL PARTICIPANTES DO PROJETO “KENNEDY EDUCA MAIS”
(2022-11-30)O objetivo desta pesquisa é analisar como a educação musical contribui para o desenvolvimento da aprendizagem integral dos/as estudantes do ensino fundamental participantes do “Kennedy Educa Mais”. A pesquisa se desenvolveu ...