• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Educação Física
  • View Item
  •   Home Page
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Educação Física
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA CRIANÇAS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Thumbnail
View/Open
TRABALHO DE TCC PRONTO.pdf (1.739Mb)
Date
2016-07-01
Author
Borges, Daniele Lírio Martins
Alves, Edvan Silva
De Araújo, Leticia Dias
Metadata
Show full item record
Abstract
A Educação Inclusiva está associada com atendimento educacional para garantir que todos os alunos, independentemente de suas capacidades, alcancem todo seu potencial em local escolar apropriado para beneficiar as crianças do público alvo da Educação Especial. A Educação Física é uma disciplina lúdica na qual se promove o contato, promove a socialização, cooperação, trabalha a parte motora, entre outras especificidades. A participação nesta aula pode trazer muitos benefícios a essas crianças, particularmente no que diz respeito ao desenvolvimento das capacidades afetivas, de integração e inserção social. A Educação Inclusiva no Norte do Espírito Santo tem como objetivo principal demonstrar a importância da Educação Física no processo de inclusão do público alvo da Educação Especial nas escolas regulares. A pesquisa envolve os dados obtidos através de questionário descritivos por certo números de pessoas, realizado coleta de dados em três escolas do Norte do Estado do Espirito Santo, na qual enfatiza uma visão mais ampla da importância da Educação Física para o público alvo da Educação Especial.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/389
Collections
  • Educação Física [40]

Related items

Showing items related by title, author, creator and subject.

  • Thumbnail

    A RELEVÂNCIA DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS - ES 

    Moraes, Elizabeth Jesus De Queiroz (2018-12-01)
    O fato da Educação Física ter recentemente passado a fazer parte da base curricular da Educação Infantil do município de São Mateus, despertou-me o desejo e interesse em conhecer o impacto que esta mudança causou na ...
  • Thumbnail

    MÉTODOS PARA DESENVOLVER O EQUILÍBRIO DAS CRIANÇAS COM IDADE DE 05 A 06 ANOS, ATRAVÉS DO SLACKLINE. 

    Santos, Brenda De Almeida; Gaia, Helder Araujo; De Oliveira, Rithielly De Bessa (2016-12-01)
    As atividades físicas vivenciadas na infância e na adolescência se caracterizam como importantes colaboradores no desenvolvimento de atitudes e hábitos que podem auxiliar na escolha de um estilo de vida ativo fisicamente ...
  • Thumbnail

    EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE: POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UMA PRÁTICA CONCRETA 

    Fonseca, Girleide Menezes De Jesus Fonseca; Soares, Jane Cristina Oliveira Passos (2016-07-01)
    A presente pesquisa tem como proposta compreender a contribuição da psicomotricidade na Educação Infantil, através da disciplina de Educação Física, na qual, o trabalho psicomotor é considerado como de grande importância ...

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback