EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA CRIANÇAS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

View/ Open
Date
2016-07-01Author
Borges, Daniele Lírio Martins
Alves, Edvan Silva
De Araújo, Leticia Dias
Metadata
Show full item recordAbstract
A Educação Inclusiva está associada com atendimento educacional para garantir que
todos os alunos, independentemente de suas capacidades, alcancem todo seu
potencial em local escolar apropriado para beneficiar as crianças do público alvo da
Educação Especial. A Educação Física é uma disciplina lúdica na qual se promove o
contato, promove a socialização, cooperação, trabalha a parte motora, entre outras
especificidades. A participação nesta aula pode trazer muitos benefícios a essas
crianças, particularmente no que diz respeito ao desenvolvimento das capacidades
afetivas, de integração e inserção social. A Educação Inclusiva no Norte do Espírito
Santo tem como objetivo principal demonstrar a importância da Educação Física no
processo de inclusão do público alvo da Educação Especial nas escolas regulares. A
pesquisa envolve os dados obtidos através de questionário descritivos por certo
números de pessoas, realizado coleta de dados em três escolas do Norte do Estado
do Espirito Santo, na qual enfatiza uma visão mais ampla da importância da Educação
Física para o público alvo da Educação Especial.
Collections
- Educação Física [40]
Related items
Showing items related by title, author, creator and subject.
-
A RELEVÂNCIA DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS - ES
Moraes, Elizabeth Jesus De Queiroz (2018-12-01)O fato da Educação Física ter recentemente passado a fazer parte da base curricular da Educação Infantil do município de São Mateus, despertou-me o desejo e interesse em conhecer o impacto que esta mudança causou na ... -
MÉTODOS PARA DESENVOLVER O EQUILÍBRIO DAS CRIANÇAS COM IDADE DE 05 A 06 ANOS, ATRAVÉS DO SLACKLINE.
Santos, Brenda De Almeida; Gaia, Helder Araujo; De Oliveira, Rithielly De Bessa (2016-12-01)As atividades físicas vivenciadas na infância e na adolescência se caracterizam como importantes colaboradores no desenvolvimento de atitudes e hábitos que podem auxiliar na escolha de um estilo de vida ativo fisicamente ... -
EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE: POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UMA PRÁTICA CONCRETA
Fonseca, Girleide Menezes De Jesus Fonseca; Soares, Jane Cristina Oliveira Passos (2016-07-01)A presente pesquisa tem como proposta compreender a contribuição da psicomotricidade na Educação Infantil, através da disciplina de Educação Física, na qual, o trabalho psicomotor é considerado como de grande importância ...