• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

CURSOS DE PEDAGOGIA EAD SOB A ÉGIDE DA INCLUSÃO: TEORIA E PRÁTICA NA CIDADE DE VITÓRIA - E

Thumbnail
Ver/
Dissertação de Mestrado (741.9Kb)
Fecha
2019-07-12
Autor
SOUZA, FERNANDA
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Essa dissertação traz uma reflexão sobre a formação inicial do estudante de pedagogia EAD – Educação a Distância e a sua atuação prática com alunos atendidos na educação especial. Relata uma crítica construtiva sobre a organização curricular do curso de Pedagogia EAD e a sua funcionalidade na prática de ensino. O Objetivo geral: foi pesquisar a estrutura curricular dos cursos de Pedagogia EAD no município de Vitória - ES e a atuação de estudantes de educação especial para a formação de docentes do curso referido. E como objetivos específicos fazer uma análise de como este estudante está adentrando no mercado de trabalho e de que forma ele está atuando em sala de aula com alunos portadores de necessidades especiais. Apresentar o perfil do graduando em Pedagogia EAD referente a prática inclusiva. Relatar, a opinião dos docentes do curso de Pedagogia EAD que atuam com a formação didática e metodológica, sobre o enfoque dado a respeito da inclusão/educação inclusiva nas atividades desenvolvidas nas disciplinas de cunho prático. Enfatizamos a necessidade de uma prática consciente que atenda à legislação e maior carga horária no currículo do curso de Pedagogia em EAD para melhor formar este profissional com mais qualidade. A metodologia proposta para a pesquisa foi o estudo de caso de caráter qualitativo e a coleta de dados realizada mediante aplicação de questionário e após transcrição, foi realizada a análise e apresentação dos dados coletados. Como produto final, foi apresentado à escola pesquisada, sugestão de Projeto de Intervenção com atividades sobre Educação Especial. Registramos ainda, que durante a graduação, os estudantes tenham maior atuação prática com o público da Educação Especial para possibilitar, de forma mais significativa e segura, o processo ensino-aprendizagem.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/983
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias