Show simple item record

dc.contributor.authorSOUZA, FERNANDA
dc.date.accessioned2021-09-16T20:09:28Z
dc.date.available2021-09-16T20:09:28Z
dc.date.issued2019-07-12
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/983
dc.description.abstractEssa dissertação traz uma reflexão sobre a formação inicial do estudante de pedagogia EAD – Educação a Distância e a sua atuação prática com alunos atendidos na educação especial. Relata uma crítica construtiva sobre a organização curricular do curso de Pedagogia EAD e a sua funcionalidade na prática de ensino. O Objetivo geral: foi pesquisar a estrutura curricular dos cursos de Pedagogia EAD no município de Vitória - ES e a atuação de estudantes de educação especial para a formação de docentes do curso referido. E como objetivos específicos fazer uma análise de como este estudante está adentrando no mercado de trabalho e de que forma ele está atuando em sala de aula com alunos portadores de necessidades especiais. Apresentar o perfil do graduando em Pedagogia EAD referente a prática inclusiva. Relatar, a opinião dos docentes do curso de Pedagogia EAD que atuam com a formação didática e metodológica, sobre o enfoque dado a respeito da inclusão/educação inclusiva nas atividades desenvolvidas nas disciplinas de cunho prático. Enfatizamos a necessidade de uma prática consciente que atenda à legislação e maior carga horária no currículo do curso de Pedagogia em EAD para melhor formar este profissional com mais qualidade. A metodologia proposta para a pesquisa foi o estudo de caso de caráter qualitativo e a coleta de dados realizada mediante aplicação de questionário e após transcrição, foi realizada a análise e apresentação dos dados coletados. Como produto final, foi apresentado à escola pesquisada, sugestão de Projeto de Intervenção com atividades sobre Educação Especial. Registramos ainda, que durante a graduação, os estudantes tenham maior atuação prática com o público da Educação Especial para possibilitar, de forma mais significativa e segura, o processo ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.subjectEducação Especial. Pedagogia EAD. Formação Profissionalpt_BR
dc.titleCURSOS DE PEDAGOGIA EAD SOB A ÉGIDE DA INCLUSÃO: TEORIA E PRÁTICA NA CIDADE DE VITÓRIA - Ept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record