Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSOARES, BRENDA
dc.date.accessioned2021-09-01T14:47:26Z
dc.date.available2021-09-01T14:47:26Z
dc.date.issued2018-11-24
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/878
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho consiste em abordar a utilização do gênero multimodal “memes” como estratégia de ensino-aprendizagem de língua portuguesa nas orações subordinadas adverbiais para alunos do nono ano do ensino fundamental. Como aporte teórico, fundamenta-se em autores como Carone, Possenti, Taváglia, Cunha, Bechara, Marcuschi e Minayo, entre vários outros, com o fim de embasar todas as considerações e práticas na pesquisa-ação desenvolvida em uma série de 18 aulas, antecedidas por um questionário prévio e sucedidas por um questionário avaliativo. A análise dos resultados traz uma série de dados e considerações acerca do trabalho desenvolvido, além de memes utilizados nas aulas e outros produzidos pelos alunos. Também são apresentados depoimentos dos alunos acerca do que sentiram e aprenderam durante as atividades com memes. Nas considerações finais apresentam-se conclusões pessoais sobre o trabalho desenvolvido na pesquisa-ação e sugestões a outros pesquisadores acerca do assunto abordado.pt_BR
dc.subjectMemes. Gramática. Gêneros.pt_BR
dc.titleMEMES COMO ESTRATÉGIA DE PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS PARA ALUNOS DO 9º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples