• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

MEMES COMO ESTRATÉGIA DE PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS PARA ALUNOS DO 9º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Thumbnail
Ver/
Dissertação de Mestrado (6.919Mb)
Fecha
2018-11-24
Autor
SOARES, BRENDA
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O objetivo do presente trabalho consiste em abordar a utilização do gênero multimodal “memes” como estratégia de ensino-aprendizagem de língua portuguesa nas orações subordinadas adverbiais para alunos do nono ano do ensino fundamental. Como aporte teórico, fundamenta-se em autores como Carone, Possenti, Taváglia, Cunha, Bechara, Marcuschi e Minayo, entre vários outros, com o fim de embasar todas as considerações e práticas na pesquisa-ação desenvolvida em uma série de 18 aulas, antecedidas por um questionário prévio e sucedidas por um questionário avaliativo. A análise dos resultados traz uma série de dados e considerações acerca do trabalho desenvolvido, além de memes utilizados nas aulas e outros produzidos pelos alunos. Também são apresentados depoimentos dos alunos acerca do que sentiram e aprenderam durante as atividades com memes. Nas considerações finais apresentam-se conclusões pessoais sobre o trabalho desenvolvido na pesquisa-ação e sugestões a outros pesquisadores acerca do assunto abordado.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/878
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias