• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • View Item
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

MEMES COMO ESTRATÉGIA DE PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS PARA ALUNOS DO 9º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Thumbnail
View/Open
Dissertação de Mestrado (6.919Mb)
Date
2018-11-24
Author
SOARES, BRENDA
Metadata
Show full item record
Abstract
O objetivo do presente trabalho consiste em abordar a utilização do gênero multimodal “memes” como estratégia de ensino-aprendizagem de língua portuguesa nas orações subordinadas adverbiais para alunos do nono ano do ensino fundamental. Como aporte teórico, fundamenta-se em autores como Carone, Possenti, Taváglia, Cunha, Bechara, Marcuschi e Minayo, entre vários outros, com o fim de embasar todas as considerações e práticas na pesquisa-ação desenvolvida em uma série de 18 aulas, antecedidas por um questionário prévio e sucedidas por um questionário avaliativo. A análise dos resultados traz uma série de dados e considerações acerca do trabalho desenvolvido, além de memes utilizados nas aulas e outros produzidos pelos alunos. Também são apresentados depoimentos dos alunos acerca do que sentiram e aprenderam durante as atividades com memes. Nas considerações finais apresentam-se conclusões pessoais sobre o trabalho desenvolvido na pesquisa-ação e sugestões a outros pesquisadores acerca do assunto abordado.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/878
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback