• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

SUJEITOS E CENÁRIOS DO TREINAMENTO ESPORTIVO: O CASO DA REDE MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA - ES

Thumbnail
Ver/
Dissertação de Mestrado (3.215Mb)
Fecha
2017-12-14
Autor
AZEVEDO, WILTON
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A Educação Física escolar é uma ciência detentora de um extenso e diversos ramo da pesquisa cientifica, possuindo teóricos e um vasto conhecimento já produzido e reconhecido pela academia. Através dos trabalhos realizados pelos profissionais da área de Educação Física, é possível de forma mais abrangente somar o conhecimento teórico com a prática, sendo visível a materialização de resultados em uma proporção satisfatória e benéfica para todos estudantes no âmbito escolar. Dentre estes benefícios pode-se identificar o desenvolvimento de competências, produção de conhecimento, aprimoramento de habilidades, dentre outros. Partindo desta premissa o problema desta pesquisa parte do seguinte questionamento: Qual relevância é atribuída a pratica do treinamento esportivo na concepção dos professores de Educação Física e diretores das escolas municipal de Boa Esperança ES? Desta forma o objetivo geral deste trabalho foi de identificar as concepções dos professores de Educação Física e diretores das escolas municipal de Boa Esperança ES no que tange a prática do treinamento esportivo em suas respectivas escolas. Esse objetivo geral foi alcançado através da aplicação de questionários direcionados aos diretores e professores de Educação Física das municipal de Boa Esperança ES. Os dados adquiridos com a pesquisa foram interpretados, ilustrados através de gráficos e organizados, possibilitando a construção deste trabalho. Através desta pesquisa foi constatado que professores e diretores acabam tendo pensamentos quase que na mesma filosofia, professores que alegam não ter ajuda financeira ou materialização, gestores que acreditam que mesmo sendo pouco há algumas valorizações, qualificação e materialização esportiva no âmbito escolar.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/874
Colecciones
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional [230]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias