• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

AVALIAÇÃO POR INICIATIVA PRÓPRIA NAS TURMAS DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE PRESIDENTE KENNEDY (ES)

Thumbnail
Ver/
Dissertação de Mestrado (2.282Mb)
Fecha
2020-03-27
Autor
CORDEIRO, LÍDIA
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Neste estudo sobre as avaliações externas, a também chamada de avaliação em larga escala, é caracterizada pela função de aferir como está o desenvolvimento do aluno na vida acadêmica. Vale ressaltar que esse tipo de avaliação não mede só o desenvolvimento do aluno como também funciona como um direcionamento das políticas públicas que atendem a sociedade. Propôs-se como objetivo desta dissertação pesquisar como têm sido utilizados os resultados das avaliações ‘por iniciativa própria” nas turmas do 3º ano do Ensino Fundamental no município de Presidente Kennedy (ES). Para o delineamento dessa investigação, foi realizado um estudo de caso com abordagem qualitativa, apoiada na obtenção de dados por meio de pesquisas bibliográficas e também de entrevistas semiestruturadas. O campo de coleta abrange três escolas polos da rede pública do município do Sul do estado do Espírito Santo e como sujeitos, os professores das turmas de 3º ano do Ensino Fundamental, pedagogos e o coordenador do Projeto Kennedy Educa Mais, responsável pela equipe que elabora a “avaliação por iniciativa própria”. A análise feita por meio das entrevistas com esses sujeitos, permitiu estabelecer considerações sobre como os professores trabalhavam com os resultados da avaliação mencionada. Assim, estabelecer estratégias de como trabalhar com esses resultados é essencial para o processo de ensino e aprendizagem, haja vista que esse processo é de suma importância na formação do sujeito, tanto para a vida profissional quanto para a personalidade desse indivíduo.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/648
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias