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A GUARDA COMPARTILHADA E SEUS BENEFICIOS PARA A FORMAÇÃO SOCIAL CRIANÇA

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GABRIELA A. DE SOUSA- 2017 - 1.pdf (799.1Kb)
Data
2017-07-01
Autor
De Sousa, Gabriela Aguiar
Metadata
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Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso faz uma reflexão acerca da problemática da guarda compartilhada e seus reflexos na formação integral da criança, que levará resultados para a vida adulta e certamente, gerará produções na sociedade. É evidente que ao ocorrer à ruptura na relação conjugal, especialmente quando existem filhos desta relação, as crianças são os entes que mais sofrem, uma vez que têm que aprender a conviver sem a presença de um dos pais e todo o novo cenário que se apresenta novos hábitos, por vezes nova moradia, os possíveis novos relacionamentos dos pais, entre outros fatores. Essa mudança na configuração familiar traz consequências à criança de forma que pode afetar seu desenvolvimento e sua identidade ao longo da formação de sua personalidade. Desta forma, o objetivo desta pesquisa está em identificar os impactos da guarda compartilhada na educação e formação social do indivíduo, reconhecendo pontos negativos e positivos deste processo, com o compromisso social de facilitar o estudo desse fenômeno. Trata-se de um estudo de cunho bibliográfico onde recorreu-se a leituras diversas em autores como Ramires (2004), Souza (2000), entre outros para compor seu embasamento teórico. Os resultados da pesquisa levaram à percepção de que quando ambos os genitores participam da educação dos filhos, igualmente, o desenvolvimento social desta criança tende a ser o mais saudável possível e ela pode atravessar a fase de separação dos pais sem grandes dificuldades que possa repercutir em sua vida adulta.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/565
Collections
  • Direito [448]

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