Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorDe Sousa, Gabriela Aguiar
dc.date.accessioned2021-06-22T21:14:48Z
dc.date.available2021-06-22T21:14:48Z
dc.date.issued2017-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/565
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso faz uma reflexão acerca da problemática da guarda compartilhada e seus reflexos na formação integral da criança, que levará resultados para a vida adulta e certamente, gerará produções na sociedade. É evidente que ao ocorrer à ruptura na relação conjugal, especialmente quando existem filhos desta relação, as crianças são os entes que mais sofrem, uma vez que têm que aprender a conviver sem a presença de um dos pais e todo o novo cenário que se apresenta novos hábitos, por vezes nova moradia, os possíveis novos relacionamentos dos pais, entre outros fatores. Essa mudança na configuração familiar traz consequências à criança de forma que pode afetar seu desenvolvimento e sua identidade ao longo da formação de sua personalidade. Desta forma, o objetivo desta pesquisa está em identificar os impactos da guarda compartilhada na educação e formação social do indivíduo, reconhecendo pontos negativos e positivos deste processo, com o compromisso social de facilitar o estudo desse fenômeno. Trata-se de um estudo de cunho bibliográfico onde recorreu-se a leituras diversas em autores como Ramires (2004), Souza (2000), entre outros para compor seu embasamento teórico. Os resultados da pesquisa levaram à percepção de que quando ambos os genitores participam da educação dos filhos, igualmente, o desenvolvimento social desta criança tende a ser o mais saudável possível e ela pode atravessar a fase de separação dos pais sem grandes dificuldades que possa repercutir em sua vida adulta.pt_BR
dc.subjectGuarda compartilhada; Relação conjugal; Formação Social.pt_BR
dc.titleA GUARDA COMPARTILHADA E SEUS BENEFICIOS PARA A FORMAÇÃO SOCIAL CRIANÇApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem