SOCIALIZAR PARA NÃO RESSOCIALIZAR: A EDUCAÇÃO COMO BASE PARA A SOCIALIZAÇÃO E CIDADANIA
Abstract
O tema deste conteúdo dá-se em analisar como tem sido aplicado os conteúdos
educacionais na educação infantil e a sua aprendizagem além de refletir sobre a
importância das experiências significativas no processo ensino-aprendizagem remete
necessariamente, à visão histórica de novas reflexões como mudança de paradigma
no contexto educacional. Assim a presente pesquisa tem por objetivo demonstrar a
importância da Socialização dentro das Escolas como forma de diminuição da
criminalidade e sobretudo a conscientização desde os primórdios da infância sobre os
deveres e direitos de cada cidadão brasileiro diante da sociedade. De maneira a
especificar objetivos por: Expor os déficits educacionais e suas consequências, a falta
de investimento na qualificação e capacitação de profissionais da educação;
Pesquisar sobre o não cumprimento da lei e a ineficácia da Ressocialização no
Sistema Prisional Brasileiro. Empregou-se na proposta a pesquisa bibliográfica que
envolve o levantamento dos possíveis livros, dissertações, sites e periódicos sobre o
assunto abordado, direta ou indiretamente, para a construção do texto base.
Collections
- Direito [448]