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O ATIVO INTANGÍVEL COMO ALAVANCAGEM FINANCEIRA DAS ME’s E EPP’s

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Ver/
2009_O ATIVO INTANGÍVEL COMO ALAVANCAGEM FINANCEIRA DAS ME’s E EPP’s.pdf (355.6Kb)
Fecha
2009-12-01
Autor
Maciel, Alex Vieira
Sant'anna, Eduardo Henrique Nascimento
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O sistema contábil brasileiro está em processo de evolução, tal procedimento acontece para que o país faça parte da padronização que a contabilidade está sofrendo, e a cada dia que passa novas alterações surgem ocasionando em novas perspectivas que se tornam necessárias para que se efetivem tais mudanças. Uma das principais protagonistas nesse processo de padronização da contabilidade são as micro empresas e empresas de pequeno porte, onde dentre todas as organizações são as que mais estão em expansão, e com a implantação da Lei 11.638/2007, juntamente com a Medida Provisória 449/2008, que posteriormente foi transformada na Lei 11.941/2009, essas empresas podem crescer ainda mais devido a essas novas alterações. Uma das principais mudanças no Balanço Patrimonial passou a vigorar depois da implantação dessas leis, que foi a divisão em apenas duas contas no ativo e no passivo, além da saída do diferido e a entrada do ativo intangível, onde agora passa a ser valorizado também contas que são invisíveis aos nossos olhos, mas que podem ser identificáveis ou não, como a marca de uma empresa, carteira de clientes, licenças, propagandas entre outros, contas que se forem deixadas de ser contabilizadas podem ocasionar em prejuízos. O importante para uma ME ou EPP seguir sempre em uma crescente alavanca é necessário levar em consideração a contabilização desses ativos, juntamente com seu poder de produção e vendas para que, através da medida dos impactos financeiros dado pelo grau de alavancagem, a empresa tenha condições de atuar no mercado e de fazer seus investimentos necessários para seu crescimento. Mas para uma empresa conquistar tudo isso é preciso mostrar presença perante o mercado com a exposição de seu nome, de sua marca, e conseqüentemente com a aceitação estará atraindo mais clientes, fatores que vão levá-las a patamares melhores, obtendo uma elevação nas vendas e na produção, sempre buscando uma redução nos custos para auferir ainda mais lucros e assim conquistarem crescimento, maior autonomia e respeito para com os clientes e com o mercado.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/197
Colecciones
  • Direito [448]

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