PLANEJAMENTO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE DE LOJA FÍSICA DO RAMO DE VAREJO DE COSMÉTICOS, FRENTE AO MERCADO DIGITAL
Resumo
Vivemos em um mundo moderno, rápido e digital. Muitos foram os benefícios alcançados
por esse novo mundo tecnológico. Dessa forma, é importante analisar o ônus dessa
situação: o mercado digital tem, de certa forma, fragilizado o mercado de varejo físico, o
conhecido lojista. Será de abordado de forma pontual o comércio varejista de cosméticos
físico, e seus desafios para uma adaptação à nova realidade, através do marketing e
seus processos, preceitos e conceitos. Abordaremos algumas estratégias podem ser
usadas em um comércio varejista de cosméticos, para dispersar das ameaças e garantir
a competitividade da loja física frente ao mercado digital. Como objetivo geral, possui
estudar temas relacionados a estratégias de marketing que um comércio varejista de
cosméticos pode implementar para atingir o resultado desejado e após as pesquisas
realizadas, será abordado estratégias que possam satisfazer o público-alvo, para
fidelização do mesmo, pois o consumidor atual está cada vez mais exigente. Também
foi discutido que se você tem uma loja física, vale a pena se reinventar e investir em uma
loja virtual, para garantir maior sucesso, com isso, serão abordados três pontos, são
eles: análise, ato e processo. Será lançado mão do marketing para solucionar um
problema que é a ameaça existente ao segmento e propor métodos para modernização
e, consequentemente, assegurar espaço no mercado.
Collections
- Direito [448]