Show simple item record

dc.contributor.authorDe Jesus, Aldair Pires
dc.contributor.authorSantos, André Dos Anjos
dc.contributor.authorSilva, Laylla De Souza
dc.date.accessioned2021-06-02T17:07:52Z
dc.date.available2021-06-02T17:07:52Z
dc.date.issued2013-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/178
dc.description.abstractEm meio às constantes evoluções tecnológicas e popularização da internet no Brasil, o e-commerce (comércio eletrônico) vêm crescendo a longos passos em todo o território nacional, evidenciando uma série de oportunidades para potenciais investidores neste mercado. Em contra partida, pela facilidade e agilidade de implantação, o comércio digital vem se tornando cada vez mais competitivo e os clientes cada vez mais exigentes e seletos, evidenciando a necessidade de um planejamento mais eficiente, objetivando uma melhor estruturação, conhecimento do mercado, desenvolvimento de diferenciais competitivos, captação, retenção e fidelização de clientes. Diante desta necessidade, o presente trabalho de conclusão de curso, objetiva destacar o planejamento estratégico como uma ferramenta essencial na busca pelo sucesso no comércio eletrônico brasileiro e evidenciar sua conformidade com o e-commerce na busca pelo sucesso; para isso, destaca-se conhecimentos empírico-teóricos e pesquisas hipotético-dedutivas. De forma geral, o planejamento contempla os processos iniciais na estruturação da missão, visão e valores da organização, até as análises de mercado e estruturação de estratégias e controles, apresentando-se de forma primordial nos processos do e-commerce, contudo, é de notório destaque as particularidades e complexidades inerentes ao comércio eletrônico, que impactam diretamente na aplicação das estratégias de mercado e no plano de ação utilizado, por fim, deixando evidente a necessidade de outras ferramentas e metodologias de cunho mais flexíveis como aporte ao planejamento estratégico na busca pelo sucesso no e-commerce brasileiro.pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico. E-commerce. Comércio eletrônico. Planejamento.pt_BR
dc.titlePLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FATOR DE SUCESSO NO E-COMMERCE BRASILEIROpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record