• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Direito
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Direito
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FATOR DE SUCESSO NO E-COMMERCE BRASILEIRO

Thumbnail
Visualizar/Abrir
2013_PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FATOR DE SUCESSO NO E-COMMERCE BRASILEIRO.pdf (2.567Mb)
Data
2013-12-01
Autor
De Jesus, Aldair Pires
Santos, André Dos Anjos
Silva, Laylla De Souza
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Em meio às constantes evoluções tecnológicas e popularização da internet no Brasil, o e-commerce (comércio eletrônico) vêm crescendo a longos passos em todo o território nacional, evidenciando uma série de oportunidades para potenciais investidores neste mercado. Em contra partida, pela facilidade e agilidade de implantação, o comércio digital vem se tornando cada vez mais competitivo e os clientes cada vez mais exigentes e seletos, evidenciando a necessidade de um planejamento mais eficiente, objetivando uma melhor estruturação, conhecimento do mercado, desenvolvimento de diferenciais competitivos, captação, retenção e fidelização de clientes. Diante desta necessidade, o presente trabalho de conclusão de curso, objetiva destacar o planejamento estratégico como uma ferramenta essencial na busca pelo sucesso no comércio eletrônico brasileiro e evidenciar sua conformidade com o e-commerce na busca pelo sucesso; para isso, destaca-se conhecimentos empírico-teóricos e pesquisas hipotético-dedutivas. De forma geral, o planejamento contempla os processos iniciais na estruturação da missão, visão e valores da organização, até as análises de mercado e estruturação de estratégias e controles, apresentando-se de forma primordial nos processos do e-commerce, contudo, é de notório destaque as particularidades e complexidades inerentes ao comércio eletrônico, que impactam diretamente na aplicação das estratégias de mercado e no plano de ação utilizado, por fim, deixando evidente a necessidade de outras ferramentas e metodologias de cunho mais flexíveis como aporte ao planejamento estratégico na busca pelo sucesso no e-commerce brasileiro.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/178
Collections
  • Direito [448]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião