Mostrar el registro sencillo del ítem
A APRENDIZAGEM COOPERATIVA ATRAVÉS DE JOGOS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
dc.contributor.author | SANTOS, Tiaria Graca dos | |
dc.contributor.author | SANTOS, Efigenia Graça dos | |
dc.contributor.author | RIBEIRO, Cenilda Graça | |
dc.contributor.author | SANTOS, Jacquelini Costa Quinta | |
dc.contributor.author | BATALHAS, Raquel Das Neves | |
dc.date.accessioned | 2024-02-20T12:50:24Z | |
dc.date.available | 2024-02-20T12:50:24Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1762 | |
dc.description.abstract | Trata-se de uma revisão bibliográfica que buscou através da literatura existente mostrar como que os jogos cooperativos enriquecem a aprendizagem dentro da disciplina de educação física. A introdução do jogo no mundo da educação é uma situação relativamente recente. Hoje, o brincar desempenha um papel decisivo na escola e contribui muito para o desenvolvimento intelectual, emocional e físico. Por meio da brincadeira, seu pensamento se desenvolve até se tornar conceitual, lógico e abstrato. A aprendizagem cooperativa é o resultado de elementos de outras teorias que ressaltam a importância do trabalho em equipe. Através da teoria da cooperação e da competição, passouse a defender que um indivíduo só coopera em um grupo se perceber que os objetivos estão diretamente relacionados com os seus. Entendese, portanto, que é possível afirmar que os Jogos cooperativos apresentam como benefícios ajudar o aluno a ter confiança em si mesmo e nas outras pessoas; ser capaz de experimentar o que sente; de interpretar e aceitar o comportamento dos outros; de transformar seus comportamentos com base nos outros; compreender melhor a si e aos outros. | pt_BR |
dc.subject | Educação. Jogos Cooperativos. Educação Física. Educação Básica. | pt_BR |
dc.title | A APRENDIZAGEM COOPERATIVA ATRAVÉS DE JOGOS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Artigos científicos [183]