A CONDUÇÃO DOS COLABORADORES COM O EMPREGO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: Aplicado no Supermercado Kagi localizado em São Mateus – ES
Abstract
Perante a competitividade acirrada do mercado, onde se procura obter rentabilidade,
agora aliada ao bem estar do colaborador, as organizações vêm buscando
metodologias diferenciadas em seus líderes para alcançar este composto de lucro
para a empresa agregada á satisfação dos indivíduos que a compõem. A
performance adotada pelos líderes impacta diretamente no comportamento e
comprometimento da equipe, daí a busca por gestores com capacidade emocional
para elevar a inteligência organizacional e aumentar sua lucratividade e manter a
satisfação do seu ativo humano. Diante disto emerge a precisão desta pesquisa
como forma de diagnosticar possíveis problemas que levam a insatisfação do
colaborador, a estagnação no crescimento, ou simplesmente extinção de algumas
organizações. Além disso, analisou os fatores motivacionais e gerenciamento
humano focalizado no clima da organização. Sobretudo maneiras para capacitação
dos líderes, elencando alguns estilos de liderança existentes. Deste modo aspira-se
alegar que a aplicação da Inteligência Emocional na liderança pode ser o melhor
caminho para a progressão organizacional.
Collections
- Direito [448]