AS ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS FOCADAS NA GESTÃO DE PESSOAS E SUAS HABILIDADES PARA FORTALECER AS RELAÇÕES EMPREGADO EMPRESA, INDEPENDENTE DO PORTE DO NEGÓCIO.
Fecha
2011-12-01Autor
Gomes, Fabiola Battim Vieira
Rodrigues, Rosicleide Vale
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Nos primórdios da humanidade a busca pelos métodos de comunicação, mesmo que
rudimentares, eram indispensáveis para uma boa convivência entre os indivíduos.
Diante disso, surge a descoberta do ser humano dentro das organizações e também
se aborda sua valorização, com esse acontecimento chega ao fim a era taylorista
dentro das organizações. Esse acontecimento ocorre com as experiências científicas
de Hawtorne e demais, que moldaram as funções de Pessoal e também as relações
industriais, ocorrida no fim do século XIX. Até final da década de 30 o fator humano
era visto apenas como “volume produtivo” e não havia preocupação nenhuma
quanto aos fatores ligados a motivação, uma vez que na época a empregabilidade
era visualizada como alto poder e o desemprego era assustador. As práticas da
gestão de pessoas surgem também pela junção e pelo crescimento do humanismo
nas empresas, e com isso aparecem em seguida vários fatores que caracterizam o
fim do século XIX e início do século XX. Avaliar todos esses conceitos da história e
desenvolvimento dos Recursos Humanos não foi uma tarefa fácil para seus
historiadores, mas a ciência da Administração por muito tempo desenvolveu estudos
que mostram esse crescimento histórico. Todos os conceitos, fundamentos e
desenvolvimento referentes ao fortalecimento da relação empregado x empresa
como estratégia de crescimento da organização serão abordadas neste trabalho.
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