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dc.contributor.authorGomes, Fabiola Battim Vieira
dc.contributor.authorRodrigues, Rosicleide Vale
dc.date.accessioned2021-06-02T16:48:30Z
dc.date.available2021-06-02T16:48:30Z
dc.date.issued2011-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/170
dc.description.abstractNos primórdios da humanidade a busca pelos métodos de comunicação, mesmo que rudimentares, eram indispensáveis para uma boa convivência entre os indivíduos. Diante disso, surge a descoberta do ser humano dentro das organizações e também se aborda sua valorização, com esse acontecimento chega ao fim a era taylorista dentro das organizações. Esse acontecimento ocorre com as experiências científicas de Hawtorne e demais, que moldaram as funções de Pessoal e também as relações industriais, ocorrida no fim do século XIX. Até final da década de 30 o fator humano era visto apenas como “volume produtivo” e não havia preocupação nenhuma quanto aos fatores ligados a motivação, uma vez que na época a empregabilidade era visualizada como alto poder e o desemprego era assustador. As práticas da gestão de pessoas surgem também pela junção e pelo crescimento do humanismo nas empresas, e com isso aparecem em seguida vários fatores que caracterizam o fim do século XIX e início do século XX. Avaliar todos esses conceitos da história e desenvolvimento dos Recursos Humanos não foi uma tarefa fácil para seus historiadores, mas a ciência da Administração por muito tempo desenvolveu estudos que mostram esse crescimento histórico. Todos os conceitos, fundamentos e desenvolvimento referentes ao fortalecimento da relação empregado x empresa como estratégia de crescimento da organização serão abordadas neste trabalho.pt_BR
dc.subjectPessoas, estratégias e competências.pt_BR
dc.titleAS ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS FOCADAS NA GESTÃO DE PESSOAS E SUAS HABILIDADES PARA FORTALECER AS RELAÇÕES EMPREGADO EMPRESA, INDEPENDENTE DO PORTE DO NEGÓCIO.pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


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