AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
![Thumbnail](/bitstream/handle/123456789/1689/avaliacao-diagnostica-como-ferramenta-de-aprendizagem-na-educacao-basica%20%281%29.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Data
2021Autor
LAGE, Maria Aparecida de Oliveira
BATISTA, Urbano da Silva
CRUZ, Leidiane Chaves da
BAIENSE, Valdeis Correa
TEIXEIRA, Lúbia Mara Carvalho Costa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
RESUMO: O objetivo deste artigo é apontar
como a avaliação diagnóstica pode ser utilizada
como ferramenta de aprendizagem na educação
básica. Este estudo ilustra a área confusa de se
discutir a necessidade de integrar a avaliação
diagnóstica ao ensino e à aprendizagem
para servir como uma medida de controle de
qualidade no sistema educacional, projetando
um sistema que estabelece padrões de melhoria
que permite ações a serem tomadas de acordo
com os indicadores. abaixo das expectativas.
A avaliação diagnóstica funciona como um
diagnóstico é usada para “diagnosticar” o que
um aluno aprendeu e o que não aprendeu,
possibilitando criar métodos e estratégias
para o aprendizado dos alunos. Por fim, é
compreensível que a avaliação diagnóstica seja
um desafio e exija mudanças de paradigma por
parte dos professores. A transformação requer
muita pesquisa, reflexão e ação. Por isso, pedem
ao corpo educacional que busque inovar e mudar
suas atitudes, que estão relacionadas à avaliação
diagnóstica, à educação e à comunidade local
como um todo.
Collections
- Artigos científicos [183]