• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Thumbnail
View/Open
avaliacao-diagnostica-como-ferramenta-de-aprendizagem-na-educacao-basica (1).pdf (2.822Mb)
Date
2021
Author
LAGE, Maria Aparecida de Oliveira
BATISTA, Urbano da Silva
CRUZ, Leidiane Chaves da
BAIENSE, Valdeis Correa
TEIXEIRA, Lúbia Mara Carvalho Costa
Metadata
Show full item record
Abstract
RESUMO: O objetivo deste artigo é apontar como a avaliação diagnóstica pode ser utilizada como ferramenta de aprendizagem na educação básica. Este estudo ilustra a área confusa de se discutir a necessidade de integrar a avaliação diagnóstica ao ensino e à aprendizagem para servir como uma medida de controle de qualidade no sistema educacional, projetando um sistema que estabelece padrões de melhoria que permite ações a serem tomadas de acordo com os indicadores. abaixo das expectativas. A avaliação diagnóstica funciona como um diagnóstico é usada para “diagnosticar” o que um aluno aprendeu e o que não aprendeu, possibilitando criar métodos e estratégias para o aprendizado dos alunos. Por fim, é compreensível que a avaliação diagnóstica seja um desafio e exija mudanças de paradigma por parte dos professores. A transformação requer muita pesquisa, reflexão e ação. Por isso, pedem ao corpo educacional que busque inovar e mudar suas atitudes, que estão relacionadas à avaliação diagnóstica, à educação e à comunidade local como um todo.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1689
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback