• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR DE DIREITO DE NANUQUE-MG ANTE O EXAME DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES - ENADE

Thumbnail
Ver/
LARISSA DOLORES FIGUEIREDO MENDES.pdf (1.916Mb)
Fecha
2022-02-10
Autor
MENDES, Larissa Dolores Figueiredo
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
MENDES, LARISSA DOLORES FIGUEIREDO. PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR DE DIREITO DE NANUQUE-MG ANTE O EXAME DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES - ENADE. 2021. 117 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade Vale do Cricaré, 2022. O Enade objetiva avaliar o conhecimento dos formandos nos cursos de graduação no Brasil, sabendo da importância desse exame, resolvemos aprofundarmos no assunto. Dessa forma, essa Dissertação evidenciará as percepções dos professores do curso de Direito do Centro Universitário de Caratinga - Campus Nanuque-MG sobre o Enade. O Governo Federal possui ações especificas visando a garantia da qualidade do ensino superior, sendo que ao longo dos anos houve um aprimoramento das formas de avaliar em diferentes ângulos do ensino, da instituição e do aprendizado do aluno, de forma que hoje temos instaurado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com essa finalidade de avaliação. O processo avaliativo do Enade ocorre ciclicamente, a cada três anos. Reconhecendo a importância desta avaliação para toda a instituição de ensino superior (IES). Os aspectos relacionados a Taxonomia de Bloom são norteadores para a elaboração da avaliação do Enade e todas as avaliações do sistema INEP.A taxonomia original de Bloom provê seis categorias do domínio cognitivo: conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação. Com o material estudado essa Dissertação visa propor ações de aprimoramento a formação dos bacharéis em direito, além de servir como norte para diversas decisões em melhoria ao processo proposto.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1661
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias