• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR DE DIREITO DE NANUQUE-MG ANTE O EXAME DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES - ENADE

Thumbnail
Visualizar/Abrir
LARISSA DOLORES FIGUEIREDO MENDES.pdf (1.916Mb)
Data
2022-02-10
Autor
MENDES, Larissa Dolores Figueiredo
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
MENDES, LARISSA DOLORES FIGUEIREDO. PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR DE DIREITO DE NANUQUE-MG ANTE O EXAME DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES - ENADE. 2021. 117 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade Vale do Cricaré, 2022. O Enade objetiva avaliar o conhecimento dos formandos nos cursos de graduação no Brasil, sabendo da importância desse exame, resolvemos aprofundarmos no assunto. Dessa forma, essa Dissertação evidenciará as percepções dos professores do curso de Direito do Centro Universitário de Caratinga - Campus Nanuque-MG sobre o Enade. O Governo Federal possui ações especificas visando a garantia da qualidade do ensino superior, sendo que ao longo dos anos houve um aprimoramento das formas de avaliar em diferentes ângulos do ensino, da instituição e do aprendizado do aluno, de forma que hoje temos instaurado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com essa finalidade de avaliação. O processo avaliativo do Enade ocorre ciclicamente, a cada três anos. Reconhecendo a importância desta avaliação para toda a instituição de ensino superior (IES). Os aspectos relacionados a Taxonomia de Bloom são norteadores para a elaboração da avaliação do Enade e todas as avaliações do sistema INEP.A taxonomia original de Bloom provê seis categorias do domínio cognitivo: conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação. Com o material estudado essa Dissertação visa propor ações de aprimoramento a formação dos bacharéis em direito, além de servir como norte para diversas decisões em melhoria ao processo proposto.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1661
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião