A IMPORTÂNCIA DO DESEJO E DA FALTA NA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NO AMBIENTE EDUCACIONAL
Fecha
2022Autor
NASCIMENTO, Vanusa Souza da Penha do
SILVA, Diane Elias Rocha e
ARAÚJO, Aury Celia Pinto de
PEREIRA, Diego Antônio de Souza
SILVA, Maria Oneide Sousa Lopes
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Resumo: Este artigo tem por objetivo analisar a importância do desejo e da falta no processo
educacional no contexto de sala de aula. Os objetivos específicos têm por finalidade conhecer
a construção social do sujeito e compreender a importância do desejo e da falta no processo
de educar. Diante desses objetivos surge uma indagação: como o desejo e a falta contribuem
na relação professor e aluno no contexto de sala de aula? Para a elaboração dessa pesquisa
foram utilizadas as seguintes fontes metodológicas: livros, revista, site da internet, etc. Sendo
que até o momento, estão sendo consultadas autores como: Wallon, Freud etc. A utilização
dessas metodologias serve de bases para a elaboração da redação da pesquisa. Estes estudos
têm abordado temas como: amor, desejo, falta, educar e aprendizagem.
Colecciones
- Artigos científicos [183]