• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A IMPORTÂNCIA DO DESEJO E DA FALTA NA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NO AMBIENTE EDUCACIONAL

Thumbnail
Visualizar/Abrir
103-Texto do Artigo-287-2-10-20220521.pdf (233.9Kb)
Data
2022
Autor
NASCIMENTO, Vanusa Souza da Penha do
SILVA, Diane Elias Rocha e
ARAÚJO, Aury Celia Pinto de
PEREIRA, Diego Antônio de Souza
SILVA, Maria Oneide Sousa Lopes
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Resumo: Este artigo tem por objetivo analisar a importância do desejo e da falta no processo educacional no contexto de sala de aula. Os objetivos específicos têm por finalidade conhecer a construção social do sujeito e compreender a importância do desejo e da falta no processo de educar. Diante desses objetivos surge uma indagação: como o desejo e a falta contribuem na relação professor e aluno no contexto de sala de aula? Para a elaboração dessa pesquisa foram utilizadas as seguintes fontes metodológicas: livros, revista, site da internet, etc. Sendo que até o momento, estão sendo consultadas autores como: Wallon, Freud etc. A utilização dessas metodologias serve de bases para a elaboração da redação da pesquisa. Estes estudos têm abordado temas como: amor, desejo, falta, educar e aprendizagem.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1649
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião